Tem mutirão neste sábado

A diretora de Vigilâncias em Saúde de Brusque, Clotilde Imianowski, reforça mais uma vez que as pessoas que ainda não se imunizaram contra a Gripe A terão ainda neste sábado (30) mais uma oportunidade.  

Como os demais municípios do estado e país, Brusque também não atingiu a meta de imunização pretendida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% do público-alvo. Com a prorrogação da campanha até a próxima semana, a Vigilância Epidemiológica resolveu realizar um mutirão em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os que ainda não se vacinaram podem procurar a UBS mais próxima de sua casa a partir das 8h.

Clotilde lembra que uma única dose protege contra os três subtipos de vírus que mais circularam, como o H1N1, o H3N2 e o Influenza B. Pessoas idosas, profissionais do serviço de saúde, crianças de seis a quatro anos de idade, doentes crônicos, presos, funcionários do sistema prisional, mulheres grávidas, mulheres que num período de até 45 dias deram à luz e indígenas integram o público-alvo. A campanha se estenderá até as 17h de sábado.

Dúvidas ou Sugestões