Feira do Livro de Brusque inova a cada ano

A partir das 19h desta quarta-feira (27) chega à sua sétima edição a Feira do Livro de Brusque, o maior evento literário da cidade. Toda a programação será realizada na Unifebe - campus Santa Terezinha e está repleta de novidades.

Criada em 2009 e realizada ininterruptamente desde então, a Feira do Livro de Brusque se inova a cada ano. Para 2015, alguns dos destaques são o workshow com a banda brusquense Etílicos e Sedentos e a apresentação do Grupo Livre de Percussão de Florianópolis. No workshow, além da apresentação musical, os integrantes da banda conversarão com o público sobre o processo de criação de suas letras e músicas.

Para a escritora e artista brusquense Lieza Neves, que é uma das idealizadoras e organizadoras da feira, a ideia é trazer atrações novas para cada edição, mas, a oportunidade de contato entre leitores e escritores sempre será o grande ganho proporcionado pelo evento.

Ela faz uma análise da trajetória desde a primeira edição e considera que a feira vem crescendo. “Houve uma grande evolução. Entre erros e acertos, aprendemos muito. Lembro que no primeiro ano, realizamos a feira na cara e na coragem, sem recurso algum. Hoje contamos com o apoio do Fundo Municipal de Cultura e a feira faz parte do calendário oficial de eventos anuais da Fundação Cultural e com uma verba destinada especialmente para ela”, comemora.

Local

Este é o quarto lugar diferente em que a feira é realizada. Segundo Lieza, essa itinerância não é programada, mas acaba sendo interessante pelas experiências que proporciona. “A Unifebe sempre foi nossa parceira e ela mesmo ofereceu o seu espaço. Creio que lá, com uma estrutura boa de auditório, banheiros, lanchonete e acomodações, poderemos realizar um ótimo evento”, afirma.

Como já é de praxe, várias escolas da rede pública de ensino já agendaram suas visitas. Além da venda de livros a preços abaixo do mercado, apresentações culturais e palestras, o evento também oferece uma maratona de contação de histórias, diversos lançamentos de livros de autores locais, oficinas de produção textual e uma mostra de cinema. “Para algumas dessas atrações contamos com a parceria do Sesc. Os filmes que serão apresentados não estão no circuito comercial e muitos nem em locadoras são encontrados. É uma oportunidade única”, destaca Lieza, lembrando que toda a feira é 100% gratuita.

Programação

A programação completa, bem como o registro das edições anteriores da Feira do Livro de Brusque podem ser conferidos em www.feiradolivrodebrusque.blogspot.com.br.

7a Feira do Livro de Brusque

27 de maio a 2 de junho

Unifebe

Rua Dorval Luz, 123 – Santa Terezinha

Horários diversos. Entrada livre e franca.

 

Dúvidas ou Sugestões