Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Comitiva empresarial conhece cases catarinenses de sucesso

Comitiva empresarial conhece cases catarinenses de sucesso

A FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina) e as associações filiadas ao sistema recebem uma comitiva formada por presidentes de federações de outros estados, representante do Sebrae Nacional e a Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte nos dias 21 e 22 de julho. A programação segue com visita as associações filiadas à federação catarinense das cidades de Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville e tem como principal objetivo conhecer os exemplos de associativismo praticados pelas entidades. Integram o grupo o José Tarcísio Silva (presidente da Confederação), Dulce Caldas (representante da Gerência Nacional de Políticas Públicas do Sebrae), representantes de políticas públicas dos Sebraes das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, presidentes de federações de micro e pequenas empresas de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Amazonas, São Paulo e Espírito Santo.

A federação catarinense é considerada referência nacional em associativismo. O presidente da FAMPESC, Cloir Dassoler, afirma que o estado possui grandes e importantes projetos que desenvolvem as micro e pequenas empresas e principalmente reforçam a importância do associativismo. "A visita enaltece o trabalho que o Sistema Fampesc tem feito para o setor e confirma que as ações das entidades que fazem parte da federação estão trabalhando de forma a desenvolver ainda mais o segmento de micro e pequenas empresas" relata Dassoler.

O roteiro de visitas dos participantes da missão inicia com a AMPE Brusque (Associação de Micro e Pequenas Empresas) que irá apresentar importantes cases de sucesso como o Pronegócio e os projetos que estimulam a exportação. A entidade foi reconhecida recentemente como prêmio Top Exportação 2008 da ADVB, que destaca o desempenho de empresas catarinenses no comércio exterior. Outra entidade que apresentará suas ações é a AMPE Blumenau que destaca o projeto do CIAMPEVI (Centro Integrado de Qualificação e Apoio à Micro e Pequena Empresa de Blumenau) que tem como objetivo principal capacitar, orientar e formar os empresários.

Já na região norte do estado a visita institucional contempla as cidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Na terça-feira (22) os participantes da missão conhecem os trabalhos da APEVI (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocú) que irá apresentar ações como o evento multisetorial, a EXPO, que reúne milhares de pessoas. Outro projeto que será apresentado é o APEVI nos Bairros que visa promover o associativismo e despertar o espírito empreendedor. Na terça-feira à tarde os participantes visitam a AJORME (Associação de Joinville e Região de Pequena, Micro e Média Empresa) que destaca, entre vários projetos, a Universidade Corporativa que oferece temas diversos como área financeira, marketing, comunicação e gerenciamento.

Programação

21/julho - Segunda-feira

10h30 - Visita Institucional AMPE Brusque - Rua Azambuja 214, 3º andar, (47) 33513811

16horas - Visita Institucional e reunião com Diretoria da AMPE Blumenau - Rua Com. Joãozinho Haeger 51, Centro, (47) 33226766

22/julho - Terça-feira

08h30 - Visita Institucional APEVI - Rua Otaviano Lombardi 100, Czeniewkcz, (47) 32757004

14horas - Visita Institucional AJORPEME - Rua Urussanga 292, Bucarein, (47) 34232001

Dúvidas ou Sugestões