Jogando em Brusque na sexta-feira (8) e no sábado (9), a equipe sub-11 do Clube Esportivo Guarani segue invicta no Catarinense de Futsal. Foram três goleadas sobre Colegial, AD Jaraguá e Colégio Evangélico, o que deixa a equipe como uma das melhores campanhas. Os dois primeiros jogos foram na Arena Brusque, e o último, no ginásio do clube. Na estreia do returno da 2ª fase, contra a equipe do Colegial, vitória por 8 a 0, com um bom público presente na Arena. O segundo jogo, já no sábado pela manhã, foi de nova vitória sobre a AD Jaraguá, por 6 a 1, o que garantiu a liderança da chave.
No terceiro jogo do returno, jogando no ginásio do clube, a equipe do Guarani não deu chances para o Colégio Evangélico, que estava garantido com a 2ª colocação do grupo. O primeiro tempo fechou com o placar de 6 a 0 para os garotos de Brusque. Na volta do intervalo, um gol sofrido no início e mais três gols encerraram a partida em 9 a 1.
O treinador da equipe, José Carlos Torresani, reconhece a superioridade da equipe nas duas primeiras fases do torneio, porém, admite que a partir de agora, que o torneio abre para confrontos com times de outras regiões, a competição promete crescer em dificuldade. Além disso, não passam mais três times por chave, e sim duas equipes garantem vaga na fase seguinte.
O objetivo principal da equipe segue chegar ao menos entre os oito melhores do torneio, fato inédito nos anos em que o Guarani tem o projeto de futsal. O sorteio deve acontecer em breve, porém, a terceira fase do Estadual de Futsal sub-11 inicia apenas no mês de junho, o que dá tempo para corrigir os problemas que a equipe teve ao longo das primeiras fases.