Municipal de Futebol começa no final de maio

O futebol amador de Guabiruba já está se preparando para mais uma edição de seu Campeonato Municipal. O torneio deste ano reunirá 10 equipes e inicia no dia 23 de maio com o atual campeão, Olaria, entrando em campo. Além disso, a tradicional homenagem no nome do torneio será ao saudoso desportista José Leopoldo Rieg.

Todas as equipes jogarão entre si, com as quatro melhores garantindo a presença nas semifinais, que serão disputadas em dois jogos. Os dois melhores classificados garantem a vantagem de decidir a vaga na final dentro de casa. A decisão também será em dois jogos, no mesmo formato de vantagem para a melhor campanha decidir em casa.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, a expectativa é de que o torneio encerre no mês de agosto, se a previsão climática ajudar. E o jogo de abertura será entre o Olaria e o União Guabirubense, no Estádio Orlando Westarb, a partir das 15h15min.

Além das duas equipes, Cruzeiro, Planície Alta/Misto, União São Cristóvão, Mercado Cati, Vitória, Caresias, Lageadense e São Pedro brigarão pelo título do Municipal. A premiação será dada aos quatro primeiros colocados, além de prêmios individuais para o artilheiro, goleiro menos vazado e revelação, junto também do troféu disciplina.

Nas últimas três edições realizadas, ninguém conseguiu desbancar a equipe do Olaria. Em 2012, o título foi sobre a equipe do Bahia. Já em 2013, a final foi contra o time do Solução. Na edição passada, a equipe do Solução/FlyOne chegou novamente à decisão, ficando outra vez com o vice-campeonato.

Dúvidas ou Sugestões