Homens são detidos por embriaguez e porte ilegal de arma

A Polícia Militar de Brusque atendeu duas ocorrências de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma, entre a noite de domingo (26) e a madrugada desta segunda-feira (27). Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por embriaguez e porte ilegal de arma. 

A primeira ocorreu por volta das 23h50min, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que havia um carro realizando movimentos em ziguezague pela Rua Sete de Setembro. Uma viatura foi acionada e fez o acompanhamento do veículo. Ao chegar na Rua João Bauer, o veículo Honda City foi abordado e o motorista identificado como sendo Alberto Aquim Vargas (61) que foi submetido ao o teste de bafômetro, o qual acusou 0,65 miligrama de álcool por litro de sangue. Os policiais ainda realizaram uma revista no interior do veículo, e dentro de uma mochila encontraram um revólver calibre 38 da marca Rossi e 10 munições intactas. Alberto foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por embriaguez e porte ilegal de arma.

A segunda ocorrência atendida pelos militares aconteceu por volta de 1h30min desta segunda-feira, quando um VW Parati foi abordado na Avenida Guilherme Wegner. O veículo era conduzido por Laudelino de Oliveira (47) e tinha como carona Ademar Busquirolli (41), Nilceu Vaz (25) e Valdir França Camargo (29).

Em revista no veículo foi encontrado, debaixo do tapete do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Além disso, também foi achado com Valdir, em revista pessoal, um torrão de substância semelhante à maconha, com Ademar uma pedra de substância semelhante a crack e com Nilceu uma peteca de substância semelhante à cocaína.

O condutor do veículo Laudelino passou pelo teste de bafômetro que acusou 0,79 miligrama de álcool por litro de sangue. Ele foi levado à delegacia de polícia autuado em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma.

Publicado por Lana Martins.

Dúvidas ou Sugestões