Sintrivest realizou 2º edição do Pedal

O sol que marcou presença em Brusque na manhã deste sábado, 25 de abril, contribuiu para a realização do 2º Pedal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest). O evento contou com a participação de integrantes da entidade, bem como de pessoas da comunidade, que resolveram praticar a atividade física e aderir à causa.

Desta vez, o trajeto contou com a saída em frente à sede do sindicato, na avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio) com destino ao Santuário de Azambuja. Em torno de 7 quilômetros foram percorridos pelo grupo que, além de conhecer  trechos que já têm a ciclofaixa na cidade, aproveitou para visitar alguns pontos turísticos de Brusque. 

Presença garantida

Entre os que participaram do 2º Pedal do Sintrivest, estava o aposentado e integrante do Fórum das Bicicletas de Brusque, Mário Dalexandro. Acompanhado da esposa, Marli Torresani Dalexandro, ele que já tem o hábito de pedalar durante a semana e nos finais de semana, marcou a presença no evento deste sábado.  “É um meio de saúde, movimentamos todo o corpo, a mente fica mais aberta, vimos paisagens, fazemos amizades, é muito melhor do que uma vida sedentária. Sempre procuramos participar de eventos como esse. Onde têm pedal estamos presentes, e mesmo se não há, pedalamos juntos”, comenta.

O artista plástico Alex Cassete também esteve pela primeira vez no pedal. Ele, que já participou de outros passeios ciclísticos em Brusque soube pela mídia do evento do Sitnrivest e não deixou de ir. “Pedalar é um hábito saudável, além de contribuirmos para a mobilidade urbana. E um passeio ciclístico, com mais pessoas é sempre bom. O próximo estarei aqui de volta”, completou.

Estímulo

Para a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, as edições do Pedal do Sintrivest pretendem não apenas estimular os trabalhadores, mas a comunidade de forma geral a prática esportiva. “O objetivo é criarmos um grupo que possa participar desse passeio ciclístico em todos os últimos sábados de cada mês, para que possamos estimular essa prática, que além de esportiva, saudável e barata, contribui também para o nosso trânsito. É momento de lazer e interatividade entre as pessoas do grupo e esperamos que cada vez mais pessoas possam participar”.

Programe-se

O próximo Pedal do Sintrivest acontece dia 30 de maio, às 8 horas, com saída em frente à sede do Sintrivest, na avenida Arno Carlos Gracher, 323, Centro (Avenida Beira Rio).  Podem participar do evento, além dos trabalhadores vestuaristas, todas as pessoas da comunidade, independente da faixa etária. O percurso será definido com os participantes. Mais informações pelo telefone: (47) 3351-1373.

Dúvidas ou Sugestões

Waguinho Dias não deve alterar time, mas lesões preocupam

O técnico Waguinho Dias não deve fazer alterações mais profundas no Brusque FC para a partida contra o Foz do Iguaçu, na segunda-feira (3), no estádio Augusto Bauer, às 20h. Ele aguarda a definição das condições físicas do Gama e Júnior Pirambu para definir o time que terá, com certeza, a saída de Fio, a volta de Ruan para o meio, o Romarinha passa para o meio e Thiago Alagoano entra no...
Continuar lendo...

Radares reduzem a velocidade, alegam vereadores

As vias que ligam Guabiruba a Brusque tem sido, constantemente, alvo de reclamações por parte dos moradores quanto ao excesso de velocidade e o número de acidentes. O tema foi abordado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na noite de terça-feira (8). O vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) indicou, durante o pronunciamento, a instalação de radares no trecho que liga as duas cidades na Rua do Imigrante. No entanto,...
Continuar lendo...

Final da Libertadores do ano que vem será no Maracanã

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai. Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos. O governador Wilson Witzel destacou, em uma...
Continuar lendo...