Belli Seguros completa duas décadas em Guabiruba

A Belli Seguros comemorou nesta sexta-feira (24) 20 anos de trajetória no município de Guabiruba. Uma história que começou em Brusque, há mais de 60 anos, quando o saudoso Ervino Sebastião Belli passou a oferecer de casa em casa, o tão famoso seguro de vida.

O tempo passou, a venda de porta em porta recebeu um endereço fixo e surgia a Belli Seguros, na casa amarela da Rua João Bauer, em Brusque. Com o passar dos anos, conquistou-se também a credibilidade, e a confiança dos clientes que surgiram ao longo do tempo.

Abrir uma filial da Belli Seguros, há 20 anos, em Guabiruba, foi uma ideia audaciosa, mas importante, já que o município crescia e prosperava. “Antes de Guabiruba se tornar um município, meu pai, Ervino Belli, já tinha clientes naquela localidade, que pertencia a Brusque. Os Schmidt, Wippel, Maffezzolli, Kohler, iniciaram seus seguros com o meu pai. E continuamos a atender esses clientes e muitos outros com o passar do tempo. Havia dias em que até dois funcionários da Belli de Brusque se deslocavam a Guabiruba para fazer os atendimentos. A cidade foi crescendo e percebemos a necessidade de abril uma filial. Fomos a primeira corretora de seguros a abrir as portas em Guabiruba, isso em uma época que se alugava linhas telefônicas e não se contava com a tecnologia que hoje domina a comunicação”, lembra Márcio Belli, sócio-proprietário da corretora.

À frente da Belli há 46 anos, Márcio ressalta a satisfação de toda equipe em bem atender os clientes de Guabiruba. “É uma alegria muito grande fazer parte da construção desse município maravilhoso, nosso vizinho, que gera tantas riquezas para o Brasil e para o mundo. Para nós é uma satisfação assegurar o patrimônio da comunidade, dos empresários, fazê-los entender que estando conosco, estão bem seguros”, comenta.

Hoje a Belli Seguros conta com a matriz em Brusque e duas filiais, em Guabiruba há 20 anos, e Nova Trento há 16 anos. Cerca de 30 pessoas integram a equipe da matriz e filiais. A corretora atua em todas as áreas de seguros pessoais, automóveis, residenciais, empresariais, patrimoniais e de responsabilidade civil.

Comemoração

Para marcar os 20 anos de atividades, a Belli Seguros promoveu um almoço no restaurante mais tradicional de Guabiruba, a Churrascaria Schumacher. Participaram das comemorações os sócios-proprietários da corretora, Márcio Belli, Marcelo Belli, Michel Belli e Vilson Schneider; a equipe da filial de Guabiruba coordenada por Marlete Visconti, Giseli Suavi, Larissa Fernanda Kormann e Luiz Carlos Godói; e ainda os irmãos Décio Belli, que atuou na corretora há alguns anos, e Edemundo Belli, que faz parte da equipe de Brusque.

A Belli Seguros em Guabiruba está instalada no mesmo endereço desde que iniciou suas atividades no município: na Rua 10 de Junho, Centro da Cidade.

Dúvidas ou Sugestões