Às 21h39min desta quarta-feira (22) foi registrado mais um grave acidente em Brusque. O fato ocorreu na Rodovia Antônio Heil, em frente o Pavilhão da Fenarreco, e envolveu uma motoneta e uma camioneta. O local é um dos mais perigosos do perímetro urbano, segundo a Polícia Militar, e já registrou um grande número de acidentes. Este choque frontal resultou na morte de Edvan da Silva Sousa (30).
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o motorista da camionete MMC/L200 Triton GLX D (nome não informado pela polícia), placas de Campo Grande (MS), seguia na rodovia sentido Centro/bairro, quando, ao tentar convergir em direção à Rua Gentil Archer, quando colidiu de frente com a motoneta Honda C100 Biz, de cor vermelha, placa de Brusque, que seguia no sentido contrário, em direção ao Centro da cidade.
O choque foi violento e o piloto da motoneta acabou arremessado contra o parabrisas da camioneta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda tentou socorrer Edvan, natural de Piripiri (Piauí), que não resistiu aos ferimentos e deu entrada no Hospital de Azambuja já morto.
Edvan estava retornando de uma partida de futebol e seguia para sua residência, em uma travessa da Rua Bucão Viana, quando ocorreu a fatalidade. Ele era casado e tinha dois filhos. Seus patrões prestaram toda a assistência, tendo em vista que a esposa, abalada, ficou impossibilitada de dar andamento na liberação do corpo junto a unidade hospitalar.