Chapas 1 e 2 confirmam candidaturas

Eliminando qualquer especulação em torno de uma possível desistência de um dos candidatos que concorrem ao pleito no próximo dia 30 de abril em Brusque, nas eleições indiretas, as duas chapas 1 e 2 confirmaram na última sexta-feira (17) a entrega dos últimos documentos exigidos pela Câmara de Vereadores de Brusque, conforme edital, e que estavam em falta: as certidões eleitorais e criminais.

Pelo calendário eleitoral do pleito, na sexta-feira passada era o prazo final para a mesa diretora da Câmara deliberar sobre os pedidos de inscrições de chapas e impugnações, bem como da publicação das decisões das inscrições de chapas ou acatar impugnação de chapa ou candidatura encerraria. Os nomes de Ingo Fischer (PP) e Juarez Piva (PP), pela Chapa 1, e Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e Danilo Rezini (PMDB), pela Chapa 2, estão confirmados.

Ainda em relação ao calendário eleitoral, nesta segunda-feira (20) é a data final para substituição de candidatos e, ainda, para publicação da substituição de candidato e disponibilização aos interessados da documentação comprobatória das condições de elegibilidade. A Câmara Municipal tem expediente normal por conta da realização das eleições.

Na quarta-feira (22) é o prazo final para impugnação do candidato substituto e, na sexta-feira(24), prazo final para contestação da impugnação do candidato substituto.

 

Dúvidas ou Sugestões