Velho conhecido da polícia ataca novamente

Josemar da Silva mais uma vez se envolveu em confusão com a polícia. Na manhã desta sexta–feira (17), policiais da divisão de investigação criminal de Balneário Comboriú cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência onde ele mora. Um celular foi apreendido e ele conduzido para prestar depoimento na delegacia da comarca de Brusque.

 O delegado Osnei Waldir de Oliveira disse que, durante as investigações, verificou–se que o homem se identificava como agenciador de modelos e atraia as vítimas para tirar fotos sensuais. “O que culminou na denúncia foi que ele atraiu uma garota com pretexto de que ela iria posar para um catálogo de moda de uma empresa de Blumenau e, quando ela e a mãa chegaram no hotel, perceberam que havia algo de errado.

Segundo o delegado, no momento em que ele viu que não conseguiria o que queria, Josemar empurrou as duas e saiu correndo do hotel. "Ficou bem caracterizado que ele pretendia manter relações sexuais com a garota”, explicou o delegado Osnei .

Os policiais investigavam esse caso desde setembro de 2014, quando, segundo o delegado, foram apreendidos alguns aparelhos de telefones celulares que evidenciaram que Josemar continua passando esse tipo de golpe ainda.“O objetivo dele é manter relações sexuais com as vítimas. No entanto, algumas situações não são levadas ao conhecimento da polícia e acabam passando impun. Esperamos que, com a divulgação desse caso, outras vítimas que tenham sofrido nas mãos dele  também nos procurem para que possa ser responsabilizado”, prosseguiu Osnei

Para o delegado, Josemar se intitula "um mentiroso nato". "Ele vai inventando histórias, inclusive no interrogatório, nesta sexta-feira, o homem apresentou muitas versões contraditórias. "Ele vai formulando mentiras em cima dos acontecimentos, buscando ludibriar as pessoas”.

A Polícia Civil de Balneário Comburiu ainda apurou que, recentemente,  Josemar da Silva estava tentando negociar um apartamento em uma imobiliária, onde se passava por um diretor de uma empresa da Suécia.

Josemar da Silva já foi condenado por estelionato quando também passou esse tipo de golpe em uma mulher de Porto Alegre que se dizia ser modelo, mas ela na oportunidade desconfiou e acionou a policia que prendeu ele flagrante.Em outra ocasião que acabou detido, ele se passava por um empresário conhecido de Brusque e contratava os serviços de mulheres que fazem salgados e doces. Josemar ligava, se identificava como sendo o empresário, encomendava os produtos e dizia que um funcionário iria buscar. Depois falava para as vítimas irem cobrar na empresa. Quando chegava o dia, o empresário era surpreendido com a notícia e as vítima ficavam sem ver o dinheiro.

Após as denúncias, policiais da Delegacia de Proteção à Mulher, ao Adolescente e ao Idoso cumpriram, também, um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde encontraram as travessas que eram servidas as encomendas.

Dúvidas ou Sugestões

PC recupera telefone avaliado em R$ 1.800,00

Na tarde desta sexta-feira (22) a Polícia Civil de Brusque por meio do Setor de Investigação e Capturas, SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque recuperou 01 aparelho de telefone celular avaliado em R$1.800,00. As investigações realizadas possibilitaram que os policiais chegassem até o telefone celular. Nos próximos dias as investigações terão continuidade para apurar a autoria do crime previsto no artigo...
Continuar lendo...

Policiais civis encontram autor de furto a veículo

Durante a tarde desta segunda-feira (30), o Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia da Comarca de Brusque cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Águas Claras. A ação visava encontrar provas relacionadas a um furto em veículo nas proximidades de um colégio no bairro Jardim Maluche. No local, os policiais encontraram a blusa que o autor utilizava no dia do crime. Então, M.G.F. prestou esclarecimentos e...
Continuar lendo...

Orientação e informações para gestantes

Nenhum lugar é capaz de reunir tanta esperança como um curso de gestantes. É ali que as mamães de primeira viagem se encontram para entender um pouco mais sobre essa nova jornada que vão trilhar logo que o bebezinho deixar o ventre para chegar aqui, do lado de fora. Em poucas semanas, todos esses rostinhos, hoje ansiosos e preocupados, estarão inebriados de tanto amor. Para auxiliar as novas famílias a enfrentar com menos dúvidas e mais...
Continuar lendo...