PM vistoria estrutura do Augusto Bauer

Durante a manhã desta terça-feira (14), representantes da Polícia Militar, tanto do 18º Batalhão, quanto da Comissão Especial de Vistorias, estiveram no Estádio Augusto Bauer para vistoriar a estrutura do local que receberá os jogos do Brusque FC na Série B do Catarinense. Toda a fiscalização durou cerca de uma hora e foi acompanhada de perto por membros do Brusque e do Carlos Renaux, este último que é proprietário do estádio.

Algumas situações pontuais foram apontadas pelos vistoriadores, principalmente no que diz respeito à segurança de todos que frequentarem o local, principalmente os torcedores. Grades novas e reforço na divisão das torcidas serão providenciados para uma nova vistoria, que acontecerá no final do mês.

Além disso, pequenos problemas foram apontados na pavimentação do estádio, já que alguns blocos do paver implantados em 2013 estão soltos, o que pode gerar perigo, pois os mesmos são fáceis de retirar do solo. Fora esses detalhes, o estádio apresenta condições para receber as partidas do Catarinense da Série B.

Para o major Adair Alexandre Pimentel, que acompanhou a vistoria e auxiliou a apontar melhorias no estádio, a estrutura é boa e, provavelmente, será aprovada. Porém, a liberação oficial acontecerá depois da segunda vistoria, com base na documentação e nas alterações realizadas, em assinatura da comissão de vistorias.

Segundo ele, as reformas ocorridas no local em 2013 facilitaram bastante o trabalho da Polícia Militar nos jogos que acontecem no Estádio Augusto Bauer. As melhorias solicitadas são para melhorar ainda mais o trabalho dos policiais que forem escalados para fazer a segurança nos jogos do Brusque Futebol Clube.

Além da vistoria da Polícia Militar, resta ainda a vistoria estrutural por parte de um engenheiro civil, e também a vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação final do estádio para os jogos.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura quer prestação de contas mais clara para renovar contrato

A preocupação de empresários que auxiliam financeiramente e da própria administração do hospital de Azambuja levou a uma reunião na Prefeitura de Brusque na tarde de quinta-feira (24). Isso diante da possibilidade de instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Santa Terezinha. O receio é de que, com a obra saindo do papel e se concretizando, a unidade hospitalar tenha reduzido o valor de repasses dos cofres...
Continuar lendo...

Pingo chega ao Brusque reafirmando seu estilo de jogo

Após ser anunciado no final da tarde de quinta-feira (25), o técnico Pingo foi apresentado à imprensa e ao grupo de atletas do Brusque Futebol Clube na manhã desta sexta-feira (26) em café no Centro Administrativo da Havan. E o comandante chega empolgado para sua terceira passagem no clube. Antes de qualquer atividade com o grupo no campo, Pingo adiantou que não deve pedir qualquer reforço antes de conhecer todo o elenco e o potencial de cada...
Continuar lendo...

Ladrão se deu mal ao tentar roubar residência vigiada por cão

Na tarde de quarta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência não rotineira na Rua do CTG, no Bairro Vila Nova, em Porto Belo. Uma senhora chegava em sua residência quando estranhou seu cão de guarda solto pela rua. Em seguida viu um homem ensanguentado e chamou a polícia. Com mais calma descobriu-se que o homem na verdade era um ladrão que havia entrado pela janela e pego de surpresa pelo cão de guarda...
Continuar lendo...