Diretoria se reúne com prefeito e empresários de Botuverá

A reunião itinerante da diretoria executiva Associação Empresarial de Brusque (Acibr) desta semana foi realizada em Botuverá, nas dependências do Restaurante do Nido, reunindo o prefeito José Luiz Colombi e o vice Nilo Barni, o coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Vanelli, e empresários que integram o NEB.

O presidente Edemar Fischer colocou aos presentes que a entidade levantará quatro bandeiras neste ano, que tratam da segurança pública, rodovias sistema Brusque, energia elétrica e barragem de Botuverá. Disse que está aguardando agendamento de audiência com governador Raimundo Colombo e, a exemplo do que ocorreu anteriormente, espera contar com a participação de representantes de Botuverá na comitiva que seguirá até a capital, Florianópolis,  para o encontro com ele.

Para o coordenador do NEB, Edson Vanelli, a parceria e apoio da Acibr nas reivindicações do município e ações do Núcleo tem sido muito importantes. Lembrou as questões relacionadas à energia elétrica, onde o movimento liderado pela Acibr junto à Celesc trouxe bons resultados. A instalação do Procon também teve efetiva participação da Associação, bem como o apoio na realização de curos e palestras direcionadas aos empresários e seus colaboradores.  “Só nos resta agradecer a presença da diretoria aqui em nossa cidade e o apoio recebido em nossas reivindicações”, completou Vanelli.

Já o prefeito José Luiz Colombi fez um relato das ações que vem sendo realizadas em sua administração, onde a parceria com empresários tem sido fundamental. Comentou sobre a recente realização da audiência pública da  Barragem de Botuverá, destacando que a cidade vai ganhar com este importante investimento, nas questões das cheias, do abastecimento de energia, da geração de energia e no turismo e lazer. Falou, ainda, dos projetos em andamento como a implantação de novas redes de energia elétrica, implantação Corpo de Bombeiros, instalação Sine, plano habitacional, cursos técnicos e aprimoramento transporte coletivo, Correios, saúde fiscal, abertura e pavimentação acesso a Vidal Ramos a partir das Cavernas de Botuverá, entre outros.

“Mas o que podemos destacar como mais importante é a organização do município. Através de parceria com a Udesc, estamos promovendo um geogerenciamento de todo o município, que passará a contar com todo tipo de mapas e informações”, concluiu o prefeito.

Jucesc – Ponto facultativo

Em complemento ao disposto no arigo 1º do Decreto nº 36, de 09 de fevereiro de 2015, excepcionalmente no dia 2 de abril, quinta-feira, será considerado ponto facultativo nos órgãos e nas entidades da administração direta, autarquias e fundacional do Poder Executivo estadual, ressalvados os serviços e as atividades consideradas de interesse público e aqueles que, por sua natureza essencial, cumprem turno especial de trabalho, como segurança pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e da justiça e cidadania.

Em vista do exposto, o responsável pela Jucesc em Brusque informa que não haverá expediente no escritório da Junta Comercial, que funciona anexo à Acibr, no dia 02/04, retomando as atividades normais na segunda-feira, 6, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. 

Dúvidas ou Sugestões