Soelito conquista prata no Mundial

Durante a manhã deste domingo (29), o ciclista brusquense Soelito Gohr conquistou a medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Pista, na cidade de Apeldoorn, na Holanda. Ele disputava pelo bicampeonato mundial na prova de scratch, sendo a principal referência da competição.

Na parte final da prova, Soelito conseguiu uma fuga do grupo de competidores, junto dos australianos Alstair Donohoe e Michael Gallagher. Porém, Alstair conseguiu ser mais rápido e ficou com o ouro, tendo Soelito na sequência e Michael com a medalha de bronze. Companheiro de Soelito, Lauro Chaman ficou em 14º lugar.

Em mundiais de pista, esta é a segunda medalha de Soelito. Em 2014, no México, ele ficou com a medalha de ouro. Além disso, o brusquense tem outros dois títulos mundiais, em provas de estrada. No ano de 2009, na Itália, e em 2010, no Canadá, Soelito conseguiu a medalha de ouro. Ele desponta como um dos principais atletas para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Ele falou com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ciclismo, avaliando seu resultado na Holanda. “O objetivo principal é sempre a medalha de ouro. Só que precisamos ter consciência que estamos competindo em um mundial e o nível dos adversários é muito alto. A prova reuniu os melhores do mundo e estou satisfeito com mais essa medalha para o Brasil”.

Soelito também faz parte da equipe de rendimento da Brucicle na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele foi peça importante na conquista do título geral em Itajaí, no mês de novembro de 2014.

Dúvidas ou Sugestões