Golpe envolve pacientes e nome de hospital brusquense

Duas famílias que estavam com parentes internadas no Hospital Dom Joaquim receberam ligações de golpista nesta quinta-feira (26). Uma percebeu a tempo que era golpe e a outra família acabou se tornando vítima.

 O primeiro caso foi de uma mulher que estava internada para fazer uma cirurgia das varizes. O familiar recebeu a informação de um homem que se identificou como sendo médico. Ele teria dito que houve complicação na cirurgia da mulher e precisaria fazer um novo procedimento para estancar a hemorragia. Mas para isso seria preciso depositar um valor em dinheiro na conta da médica que iria fazer o novo procedimento cirúrgico. Imediatamente, familiares foram até o hospital e receberam a informação de que estaria tudo bem com a paciente e que isso se tratava de um golpe.

No outro caso, uma mulher de 46 anos foi buscar a mãe, de 68, que havia tido alta médica. Quando elas chegaram em casa receberam a ligação, também de um homem que se identificou como médico, dizendo que a mãe dela não poderia sair do hospital pois corria o risco de ter a perna amputada. O homem ainda teria dito que uma ambulância se deslocaria até a casa dela para buscar a paciente.

O falso médico pediu a quantia de R$ 3.000 para serem depositados, pois os exames que seriam realizados eram particulares e o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobria esses custos.

A mulher, desesperada, com medo que a mãe teria a perna amputada, disse que não possuia essa quantia. Mesmo assim, o falso médico insistiu, dizendo para depositar o que ela tivesse disponível para iniciar o tratamento.

Foi o que ela fez a mulher: depositou R$ 2.080,00 em uma conta bancária indicada pela pessoa no telefone. Depois disso, ela foi até o hospital, onde foi informada que se tratava de um golpe.

A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a direção do hospital de Dom Joaquim, cujo o nome foi envolvido no golpe. A direção da casa de saúde informou que, por recomendação dos advogados, está juntando documentos para que se inicie uma investigação policial e que nos próximos dias dará mais detalhes.

Nesse tipo de golpe, conforme o que apurou a Rádio Cidade, que os estelionatários têm todos os dados dos pacientes e parentes para cometer os crimes.  

De acordo com o hospital, sete famílias já foram vítimas desse crime até o momento.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque participou da segunda etapa Circuito de Travessias da Federação Aquática de SC

Foi realizada no fim de semana, na Praia da Pinheira, em Palhoça, a segunda etapa do Circuito de Travessias da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc). A prova, que contou com mar agitado e ventos fortes, ocorreu no sábado (8). Participaram atletas de vários locais, inclusive de outros estados, além de brusquenses representando a equipe Natação Brusque/FME. Entre os nadadores da cidade berço da fiação,...
Continuar lendo...

Tarifas dos Correios vão aumentar

Quem utiliza com freqüência os serviços dos Correios deve preparar o bolso. A partir desta terça-feira (28) os serviços postais vão sofrer reajuste. O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou hoje, segunda-feira (27), no Diário Oficial da União a portaria que autoriza os aumentos. O aumento já tinha sido autorizado na semana passada pelo Ministério da...
Continuar lendo...

Ex-marido registra BO por ameaça contra o atual namorado da mulher

Um homem de 23 anos de idade procurou a delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Ele relata que no dia 12 deste mês se dirigiu à residência de sua ex-companheira para prestar a ajuda financeira para seus filhos menores de idade. Rela a que ao chegar à residência, encontrou o atual companheiro de sua ex-mulher, onde iniciaram uma discussão. O comunicante relata que após a discussão, foi...
Continuar lendo...