Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Oposição volta a criticar instalação de ciclovias

Oposição volta a criticar instalação de ciclovias

A instalação de ciclovias na Rua Azambuja foi alvo novamente de críticas da oposição na Câmara Municipal de Brusque. Coube, desta vez, ao vereador Dejair Machado (PSD) levantar a questão. Machado jpá havia sido critico das ciclofaixas quando da instalação dos primeiros quilômetros, ainda em 2010.

Para ele, a instalação da ciclofaixa na Rua Azambuja vai em desencontro a outra medida que a Prefeitura adotou para beneficiar a região: a isenção fiscal para que empresas do ramo de tecnologia se instalassem no bairro. O projeto foi aprovado pela Câmara no ano de 2012. "Quando se fala aqui em empreendimento tecnológico é computador, televisão, filmadora. Agora quem vai lá levar um equipamento e não tem onde estacionar?”.

Para ele, a bicicleta virou meio de transporte de passeio e não é mais um de trabalho. Ou é usado muito pouco. Citou o vereador Valmir Ludvig (PT), que faz esforço para demonstrar o interesse, mas na cidade não acata o modelo.

O vereador Felipe Beloto (PT), líder do governo, colocou que, ao contrário do que pregou o oposicionista, há muitos que defendem a presença das ciclofaixas e a instalação em mais vias. “Há uma insensibilidade por parte dos senhores da oposição com a outra parte da cidade que grita por ciclovia. O senhor em algum momento torna claro quem foi realmente insensível nos doze anos que tiveram a oportunidade de governar.  Insensibilidade histórica quem teve foram os senhores”, citou, em menção ao governo do ex-prefeito Ciro Roza, do qual Machado pertencia.

O vereador Ivan Martins (PSD) disse que nenhum vereador em sã consciência é contra as ciclofaixas. “O que temos que levar em consideração, ou o governo, é a largura de nossas ruas. Como as ruas nossas são estreitas, como a Rua Azambuja. Diminuindo a pista com as ciclofaixas está o Executivo, no nosso entendimento, colocando o próprio ciclista em risco”.

Jean Pirola (PP) disse que o município está fazendo calçadas em vários pontos da cidade e que deveria já executar obras que dessem a possibilidade de inserção das ciclovias. “Porque não fazer calçada compartilhada, de dois metros, e  pegar os obstáculos daquela calçada e elevar para o outro lado. Tiveram a oportunidade de fazer na Felipe Schmidt e não fizeram. Estão tendo de fazer na Rua Azambuja e não estão fazendo. Quando a ideia vem de outro lado, não é aceita”, retrucou em aparte.

O vereador Valmir Ludvig (PT), principal defensor das ciclovias, disse que se os comerciantes forem inteligentes, referindo-se à Rua Azambuja, vão buscar meios de levar clientela para suas lojas. “Fizemos audiência pública aqui no dia 16 de abril do ano passado, quando as pessoas vieram aqui e disseram que queriam ciclovia e ciclofaixas”,soltou, afirmando que a instalação  das mesmas é feita por indicação técnica sobre os locais onde elas devem ficar. O vereador aproveitou para anunciar que apresentará um projeto de lei alusivo às bicicletas.

Dúvidas ou Sugestões