Revitalização da SC-410 inicia nos próximos dias

Para tratar de diversos assuntos importantes, em especial sobre a SC-410, prefeitos e vereadores das cidades que integram a regional de Brusque estiveram reunidos no gabinete do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, na tarde desta segunda-feira (23).

Na pauta, foram discutidos temas como o início das obras da SC-486, no trecho da rodovia Antônio Heil; a rótula na SC-410; a Barragem de Botuverá; o asfalto até as cavernas, entre outros assuntos.

Na oportunidade foi anunciado também o início das obras de revitalização da SC-410, uma antiga reivindicação dos vereadores e moradores do Vale, e que a partir de agora será realizada, com previsão de início para os próximos 15 dias.  “Recebemos a informação do secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores e do consultor executivo da Secretaria de Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi de Oliveira, com a ordem imediata do Governador do Estado Raimundo Colombo para iniciarmos esta obra. Estamos muito satisfeitos pelo Governador nos dar autonomia para falarmos com os secretários setoriais e com as empreiteiras, para podermos cobrar empenho da empresa para a execução dessa tão esperada revitalização”, declarou Jones.

A revitalização ocorrerá entre os trechos de Canelinha, São João e Nova Trento, e no trecho que vai da Via Scarpa até o trevo da localidade do Claraíba.

Avaliação positiva

Ao final do encontro, foi sugerido para que a reunião com as lideranças políticas da regional possa acontecer trimestralmente, com o intuito de serem realizados debates sobre assuntos de relevância e necessidades comuns, em prol da regional.  “O objetivo é nos unirmos, independente de sigla partidária, para tratamos de assuntos importantes da nossa regional. Sabemos que nada melhor do que nós, que conhecemos a nossa regional, para levarmos as reivindicações para o Governador do Estado e as secretarias setoriais”, comentou Jones.

Além dos vereadores de todas as oito cidades que integram a regional de Brusque, participaram os prefeitos de São João Batista, Daniel Netto Cândido, e o prefeito de Canelinha, Antônio da Silva.

Dúvidas ou Sugestões