Correspondência falsa com logo da prefeitura

Nos últimos dias, vários brusquenses têm recebido em suas residências correspondências informando ao endereçado de que este foi contemplado com um curso de qualificação através do “Promatec”. Na correspondência endereçada além de ofertar o curso, oferece também ao endereçado uma ajuda de custo no valor de R$ 70.

O mais agravante nas correspondências é que consta o logo oficial da prefeitura municipal de Brusque, o que aparentemente leva as pessoas a credibilidade da correspondência recebida.

Os que foram contempladas com tal curso imediatamente mantiveram contato com a prefeitura de Brusque para obter mais detalhes, e para surpresa delas, e da própria prefeitura, é de que este curso não existe. Na manhã deste domingo (08) a prefeitura emitiu um comunicado oficial alertando a população de que estas correspondências não são verdadeiras.

A Prefeitura de Brusque informa que não possui nenhum programa chamado “Promatec” e que não está enviando nenhum tipo de correspondência para as residências. O caso já foi denunciado à Polícia Civil a fim de investigar a origem do comunicado. 

Dúvidas ou Sugestões