Largada com vitórias no PR

A estreia da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) foi com o pé direito na Copa Sulamericana, em Palotina (PR). As três categorias que disputam o torneio, no Oeste do estado vizinho, venceram seus jogos durante a manhã desta segunda-feira (26). As três vitórias foram sobre o Atlético Maringaense.

O primeiro jogo teve como adversário a equipe sub-13, logo cedo. Com três gols de Luís Kormann, o time derrotou os paranaenses por 3 a 1. Os garotos jogam às 7h45min desta terça-feira (27), contra o Mabo, do Paraguai, pela segunda rodada do torneio, enquanto enfrentará a equipe do Altônia na última rodada, na quarta-feira (28).

Já o sub-14, que jogou na sequência, teve a maior vitória da Afeg na primeira rodada. Com três gols de Vitor Vicenzi e um de Heitor, os garotos de Guabiruba derrotaram o Atlético Maringaense por 4 a 0. O último jogo da equipe na primeira fase será nesta terça, contra o R1 Esporte, de Rondônia.

Os garotos do sub-15 foram os últimos a entrar em campo durante a primeira rodada.A equipe conseguiu a terceira vitória do dia sobre o Atlético Maringaense, por 2 a 1. Na segunda rodada enfrenta outra equipe paranaense, o Canecão, a partir das 16h10min.

A 5ª edição da Copa Sulamericana de Futebol, disputada em Palotina, é a primeira disputada pela Afeg. O time, de acordo com o treinador Marcio Cesari, busca novas experiências nessa competição, jogando contra outras equipes que costumeiramente os garotos não enfrentavam em outros torneios.

Terça-feira

7h45min – Sub-13 – Afeg x Mabo (Paraguai)

8h45min – Sub-14 – Afeg x R1 Esporte

16h10min – Sub-15 – Afeg x Canecão

Dúvidas ou Sugestões