Quedas de energia estão irritando moradores

Moradoras reclamam de falta de energiaDuas ouvintes da Rádio Cidade entraram em contato com a emissora para apontar o problema que vivem por conta da falta de energia elétrica. Uma reside no Bairro Poço Fundo e a outra no Thomaz Coelho.

No geral, elas reclamam que os telefones de emergência da concessionária de energia, a Celesc, não funcionam corretamente e, apesar das várias tentativas, ninguém consegue falar para relatar o que está ocorrendo.

Maristela Sabel, moradora na Rua Brasil, no Bairro Poço Fundo, relata que, diariamente, a região onde vive enfrenta problemas no período da noite. Ela diz que basta ocorrerem temporais e a ‘fase’ cai e não volta. Ou até mesmo ficam sem energia e impossibilitados de usar ventiladores e outros equipamentos que dependem da energia elétrica. Maristela espera que o problema seja solucionado, pois segundo afirma, quando a conta de luz deixa de ser paga, o consumidor é negativado.

Já a consumidora Albertina Schmidt, que mora no Bairro Thomaz Coelho, reclama que tem um imóvel rural em Botuverá, próximo à região das Águas Negras, no Sessenta, e que desde domingo (18) os moradores estão enfrentando a falta de energia naquela comunidade. Ela também pede que a Celesc resolva o problema o mais breve possível.

A Rádio Cidade tentou contato com a Celesc na manhã desta terça-feira, sem êxito. Já o diretor do Procon de Brusque, Luiz Carlos Schlindwein, colocou o órgão à disposição e pediu que os consumidores afetados informem o código constante na fatura para agilizar o atendimento. Os telefones do Procon são (47) 3351-8936 ou (47) 3351-0686. 

Dúvidas ou Sugestões

Casal furta em três lojas diferentes e é flagrado pelas câmeras

A ousadia de um casal que furtou roupas em três lojas diferentes de duas cidades da região foi registrada pelas câmeras de monitoramento. Os crimes ocorreram em, duas lojas na cidade de Brusque e uma em Blumenau,  todas da mesma rede, na segunda-feira (10). O primeiro caso registrado da ação a dupla foi por volta de 11h50, em um shopping na cidade de Blumenau. Pouco mais de duas horas depois, às 13h55, o casal é flagrado em...
Continuar lendo...

Estado soma 4.678 infectados e chega a 81 mortos

O governo do estado informou que há 4.678 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 2.651 já se recuperaram e 1.946 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado neste sábado (16). Desde o início da pandemia, 81 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em Santa Catarinaem 1,73%. Os dois óbitos que entraram nos registros foram de uma mulher de 76 anos, moradora de Joinville, e...
Continuar lendo...

Brusque perde na abertura do Estadual de Base

Neste final de semana começou o Campeonato Catarinense das categorias de base. E nas duas categorias que disputa, o Brusque FC acabou perdendo para o Figueirense, no CT do Cambirela. No infantil, derrota pelo placar de 2 a 1, enquanto que na categoria juvenil, a derrota foi por 4 a 1. O primeiro jogo foi do time infantil, e os gols saíram apenas no segundo tempo. O Figueirense abriu o placar aos 17 minutos e ampliou aos 30. O gol do Brusque saiu com Luan, já aos 33 da...
Continuar lendo...