Quedas de energia estão irritando moradores

Moradoras reclamam de falta de energiaDuas ouvintes da Rádio Cidade entraram em contato com a emissora para apontar o problema que vivem por conta da falta de energia elétrica. Uma reside no Bairro Poço Fundo e a outra no Thomaz Coelho.

No geral, elas reclamam que os telefones de emergência da concessionária de energia, a Celesc, não funcionam corretamente e, apesar das várias tentativas, ninguém consegue falar para relatar o que está ocorrendo.

Maristela Sabel, moradora na Rua Brasil, no Bairro Poço Fundo, relata que, diariamente, a região onde vive enfrenta problemas no período da noite. Ela diz que basta ocorrerem temporais e a ‘fase’ cai e não volta. Ou até mesmo ficam sem energia e impossibilitados de usar ventiladores e outros equipamentos que dependem da energia elétrica. Maristela espera que o problema seja solucionado, pois segundo afirma, quando a conta de luz deixa de ser paga, o consumidor é negativado.

Já a consumidora Albertina Schmidt, que mora no Bairro Thomaz Coelho, reclama que tem um imóvel rural em Botuverá, próximo à região das Águas Negras, no Sessenta, e que desde domingo (18) os moradores estão enfrentando a falta de energia naquela comunidade. Ela também pede que a Celesc resolva o problema o mais breve possível.

A Rádio Cidade tentou contato com a Celesc na manhã desta terça-feira, sem êxito. Já o diretor do Procon de Brusque, Luiz Carlos Schlindwein, colocou o órgão à disposição e pediu que os consumidores afetados informem o código constante na fatura para agilizar o atendimento. Os telefones do Procon são (47) 3351-8936 ou (47) 3351-0686. 

Dúvidas ou Sugestões

Governador recebe pedido de ajuda para recuperação do pavilhão

Na manhã desta quinta-feira (1º), o prefeito em exercício, Ari Vequi, participou de uma reunião com o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, para solicitar a liberação de recursos para a reforma do telhado do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco). Durante a conversa, Vequi expôs a necessidade da recuperação do espaço o mais rápido possível. “A...
Continuar lendo...

Julgamento será na terça dia 18

O julgamento do recurso do prefeito cassado, Paulo Roberto Eccel, foi adiado para terça-feira (18). O Ministro Henrique Neves, do TSE, pediu vistas do processo e o presidente do TSE, ministro José Antonio Dias Toffoli retirou da pauta. Após a leitura do resumo do caso, o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, declarou seu voto contra o recurso. Antes do início do debate o ministro Henrique Neves pediu vistas ao processo, alegando que não havia votado...
Continuar lendo...

Sisu: IFC oferece 40 vagas em Brusque

Os dois institutos do estado, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Instituto Federal Catarinense (IFC) também oferecem vagas pelo Sisu. São 830 vagas em 43 cursos no IFSC e 1.506 vagas em 37 cursos do IFC. Em Brusque informações repassadas pelo coordenador do IFC, campus Brusque, Leonardo Felipe de Ávila Calbusch, estão sendo ofertadas através do IFC 40 vagas agora neste mês de janeiro, para curso superior em tecnologia de rede de...
Continuar lendo...