Brusque tem caso suspeito de dengue

Brusque tem um caso de suspeita de dengue. Trata-se de um homem que mora na cidade e viajou recentemente ao Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica da secretaria de saúde de Brusque, Fernanda Lippert, foi feita coleta de sangue para que se possa confirmar ou não a presença da doença. A amostra foi encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis, e o resultado sai na próxima semana.

Lippert afirma que um foco do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, foi detectado no município. O local é uma residência no Bairro Cedrinho, onde as equipes de combate ao mosquito estiveram na última sexta-feira (16).

Por conta disso, ela alerta à população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e a doença. Principalmente quando da presença de sintomas, que são dores nas articulações. Febre alta e dores pelo corpo.  “Pedimos que a população vá às unidades de saúde e faça os exames.  Outra coi8sa é que a população não deve deixar água parada para evitar a criação do mosquito”, pontua Lippert.

Fernanda disse que há conversas com outros municípios quanto aos riscos de proliferação entre pessoas que se deslocam de uma cidade a outra. Como em Itajaí, onde recentemente se descobriu casos suspeitos da doença. “Estamos preocupados porque vem muita gente de Itajaí para cá (Brusque) e pessoas daqui vão para lá. Por isso estamos dando bastante atenção e redobrando os cuidados”. 

Colaborou Francisco Carlos

Dúvidas ou Sugestões

Ciclo de palestras abordará desenvolvimento e energia elétrica

Na próxima segunda (20), acontece a segunda noite do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina em Brusque. Voltado para as entidades representativas da região, o evento é promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos. As atividades iniciam às 19h no auditório da Unifebe - campus Santa Terezinha.   O primeiro assunto da noite será "Desenvolvimento Regional:...
Continuar lendo...

Homens presos no litoral cometeram roubo em Brusque

Na tarde desta quinta-feira (16), o SIC (Setor de Investigação e Capturas) - da Delegacia de Polícia de Brusque encerrou a investigação de um crime de roubo em residência ocorrido no dia 26 de julho 2018, no bairro Limoeiro,  em Brusque. Os envolvidos no roubo acabaram sendo presos no município de Balneário Camboriú no dia 11 deste mês, após tentarem se evadir de uma barreira policial montada pela Polícia...
Continuar lendo...

Câmara de Guabiruba derruba última possibilidade de voto secreto

Na sessão desta terça-feira (11) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, o principal destaque ficou por conta de uma alteração no regimento interno da casa, que acabou derrubando a última possibilidade de voto secreto no legislativo. Os fatos da última semana, envolvendo os foguetes após as eleições também foram destaque. A alteração no regimento interno que foi aprovada por unanimidade acabou com o voto...
Continuar lendo...