Brusque reúne gerentes estaduais de Educação

A cidade de Brusque realizou até a tarde de ontem (8), um encontro com todos os 36 gerentes regionais de Educação de Santa Catarina. O objetivo foi discutir as questões da Educação Básica e apresentar aos educadores as diretrizes que o setor deve percorrer até 2010. O encontro dos dirigentes aconteceu no hotel Blue Three Colina Montez. O diretor de educação básica da Secretaria de Educação do Estado, Luiz Antonio Paseto, coordenou os trabalho junto com integradores de Ensino Fundamental e Médio.

De acordo com o gerente de Educação da SDR Brusque, Guilherme Marchewsky, a partir do encontro será possível traçar um planejamento objetivando que o setor atinja o que exige o Índice da Educação Básica (Ideb), em termos de qualidade no ensino básico. "É o Estado de Santa Catarina aqui reunido, discutindo a Educação Básica e as formas de como vamos fazer o ensino. Este é o trabalho que estamos realizando", comenta Marchwsky.

Um documento sobre o encontro irá conter todas as diretrizes que deverão guiar a Educação Fundamental e Básica em Santa Catarina.

 

Dúvidas ou Sugestões