Dois são presos após muita confusão e perseguição

Dois homens, um de 25 e outro de 21 anos, foram presos pela Polícia Militar de Brusque na madrugada deste sábado (13). De acordo com os PMs envolvidos na ocorrência, tudo começou na Rodovia Antônio Heil, quando um segurança do estabelecimento denunciou que um veículo com quatro pessoas em seu interior estaria em atitude suspeita. Disse, ainda, que um dos que estavam no carro poderia estar armado.

Com isso uma guarnição da PM foi até o local, onde verificou que o carro em questão, um VW Gol, com placas de Itajaí, deu meia volta ao avistar a viatura. No que iniciou-se uma perseguição ao automóvel que cometeu, além do crime de desobedecer a ordem de parada da polícia, várias outras infrações de trânsito.

Na Rua Sete de Setembro, Bairro Santa Rita, o motorista do Gol forçou uma ultrapassagem e colidiu em um veículo não identificado. Na Rodovia Ivo Silveira, o veículo em fuga atropelou um cachorro. Somente na Rua Edgar Von Buettner, já no Bairro Bateas, é que o carro conseguiu ser parado pelos militares.

O condutor foi identificado como sendo Wellington Douglas Haerdrich (21), o qual apresentava odor etílico. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, este resultou em 0,61 mg/l de álcool no sangue. Por tudo o que cometeu, ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem tomadas as medidas necessárias.

Porém, não acaba por aí. Durante a abordagem de Wellington, apareceu o seu vizinho, Anderson Antunes Rosa (25). De acordo com o que disseram os PMs em boletim de ocorrência, ele estava alterado e tentou impedir o trabalho dos policiais. No fim, ele acabou fazendo companhia para Wellington, na unidade policial.

O gol foi apreendido e levado para o pátio do guincho.

Dúvidas ou Sugestões

Lista dos candidatos ao Conselho Tutelar está pronta

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba já estácom a relação dos candidatos inscritos para as dez vagas (cinco titulares e cinco suplentes) do Conselho Tutelar de Guabiruba. No total, 37 pessoas se inscreveram. As provas serão realizadas no dia 26 de julho, das 8h30min às 11h30min no Centro de Referência de Assistência Social - Cras, localizado na Rua Guabiruba Sul, nº 3574. A prova...
Continuar lendo...

Sistema antifurto entrega mulher que tentava levar roupas

Por volta das 10h de terça-feira (20), uma garota de 18 anos acabou tendo a sua tentativa de furto frustrada por conta do sistema antifurto que a loja onde ele agiu, na rua Rodrigues Alves. A dona da loja foi surpreendida com o disparo do alarme em um momento de bastante circulação de pessoas na loja. Ao notar o aviso sonoro, a proprietária da loja encontrou a garota do lado de fora do comércio, de posse de uma bermuda jeans, avaliada em R$ 50, e...
Continuar lendo...

Pertschy tem reunião com Bolsonaro em Brasília

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira (14) um dia que pode ser considerado histórico e de conquistas para a educação do Estado. O presidente da entidade, professor doutor Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Brasil, Jair...
Continuar lendo...