​Servidor morre prensado por escavadeira em Guabiruba

A manhã desta quinta-feira (11) começou trágica em Guabiruba. Por volta de 8h30min, um servidor da Prefeitura do município vizinho a Brusque, identificado como sendo Raújo Ickert, foi prensado pela pá de uma escavadeira durante uma obra de instalação de tubos na Rua Expedicionário Carlos Fischer, transversal da Rua Brusque. 

De acordo com as informações coletadas pela reportagem da Rádio Cidade, tudo aconteceu quando um dos tubos havia acabado de ser colocado. Neste procedimento, um trabalhador da escavadeira coloca o artefato no buraco aberto na via, enquanto outro o aloca de maneira correta na saída do outro tubo, conectando-os.

Ocorre que por algum motivo Raújo teria se desequilibrado e caído para frente. Sem ver, Renato José Reis, condutor da escavadeira, acabou levando o servidor junto com a pá, na hora em que foi aumentar o buraco que seria utilizado para a colocação de mais um tubo. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado. Porém, nada pôde fazer já que Raújo não apresentava mais sinais vitais.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para o recolhimento do corpo e constatou que havia graves lesões no corpo da vítima, tais quais fraturas na coluna e na região torácica, efeito da enorme pressão efetuada pela pá da máquina. De acordo com o vice-prefeito Valmir Zirke (PT), o homem já era servidor desde a última gestão. Zirke falou para a emissora que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para a família de Ickert. A Rádio Cidade não teve acesso à idade da vítima, nem do condutor da escavadeira. 

Mais informações na programação de radiojornalismo da Cidade.

Dúvidas ou Sugestões