​Vereador exalta verba para Rua Nova Trento

Durante o uso da palavra dos líderes partidários e de governo, o vereador Felipe Belotto dos Santos (PT) convidou todos os militantes e correligionários para um almoço de encerramento do diretório municipal, que ocorrerá no sábado. Também utilizou da tribuna para comentar sobre os diferentes tipos de famílias atuais, já que neste 8 de dezembro comemorou-se o Dia da Família. Segundo ele, os dados estatísticos demonstram que o número de divórcios vêm diminuindo no Brasil, em contraponto com o número de casamentos, que subiu. “As pessoas estão tomando essa decisão no momento correto de suas vidas, independente se for união homoafetiva, ou não”.

Já Jean Pirolla (PP) utilizou de seu espaço para falar sobre uma questão ocorrida na Câmara de Guabiruba, onde o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) teria insinuado negativamente sobre articulações políticas feitas por ele. “O Poder Legislativo é independente e sempre foi. O problema é que alguns vereadores aceitam a imposição de outros poderes”, ressaltou.

O líder do PMDB na Câmara, Célio de Souza, ressaltou a participação sua e de alguns correligionários, na residência oficial do governador Raimundo Colombo (PSD), onde esteve junto no momento da assinatura de importantes verbas provenientes do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios), na importância de R$ 5.000.000,00. “Está aí uma grande reivindicação da comunidade da Rua Nova Trento, que terá revitalizada toda a extensão dos dois quilômetros da localidade”, afirma, já que grande parte do montante, cerca de R$ 2.250.000,00, será justamente utilizado para este fim.

Já Valmir Ludvig (PT), por sua vez, aproveitou de seu tempo para falar sobre as variadas atrações disponíveis na Casa do Papai Noel, que está em funcionamento no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco.“Queria fazer esse registro e convite para que todos os vereadores participem deste evento”.

A líder do governo na Câmara, Marli Leandro (PT), falou sobre um convênio firmado entre o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e a Prefeitura de Brusque, no qual a população está sendo orientada a ações que visam a economia solidária. Ressaltou, também, a inauguração da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, localizada no bairro de mesmo nome, ocorrida na última semana. Por fim, aproveitou o gancho do seu colega peemedebista, Célio de Souza, para exaltar a importância.

 

Dúvidas ou Sugestões