Cartório de Gaspar recebe prêmio de Ouro

A coordenação do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2014 (PQTA) premiou, na última segunda-feira (17), os 82 cartórios extrajudiciais brasileiros inscritos na auditoria. As categorias de qualificação foram: diamante, ouro e prata. A cerimônia aconteceu durante a agenda do XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado entre os dias 16 a 20 de novembro, em Gramado/RS.

Em sua 10ª edição, o PQTA contou este ano com a participação de 45% novos inscritos que participaram da auditoria pela primeira vez. O estado de Mato Grosso teve a participação de 26 cartórios, sendo destaque na quantidade de premiados. Santa Catarina foi o segundo com maior número de participantes, com 23 premiados. Na região, entre os 23 premiados de Santa Catarina está Renato Luís Benucci, do Cartório de Registro de Imóveis de Gaspar, agraciado na categoria Ouro. 

A auditoria independente foi realizada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil).  De acordo com a coordenadora, Alessandra Costa, os requisitos são revisados todos os anos e alguns dos utilizados neste ano foram: estratégia, gestão operacional, gestão de segurança, gestão de inovação, entre outros.

Alessandra ainda informou que as melhores práticas, realizadas pelos cartórios participantes, foram publicadas no Manual de Boas Práticas 2014, que estará disponível no site da Anoreg-BR.

Dúvidas ou Sugestões