Conselho Municipal de Cultura lança plano de gestão
O conselho municipal de Cultura realizou na tarde deste sábado (5), no auditório do Centro Empresarial de Brusque, uma marcante sessão solene para posse dos conselheiros titulares e suplentes, além de homenagens aos conselheiros honorários Ayres Gevaerd (n memorian), Edino Krieger, Padre Eloy Dorvalino Koch, Germano Hoffman e Water de Oliveira.
Além dos tributos concedidos aos conselheiros honorários, apresentações musicais da Orquestra de Câmara da Associação Comercial e do Grupo Amigos de Canto Alemão, sob a direção do maestro Sergio Westrup, abrilhantaram a solenidade.
As câmaras temáticas de Artes Cênicas, Música, Literatura, Artes Populares, Artes Visuais, Museus e Arquivos Históricos integram o plano de gestão 2008/2010 do Conselho. Todos os núcleos são acompanhados por conselheiros voluntários de instituições da sociedade, assim como pela Fundação Cultural de Brusque, Secretaria Municipal da Cultura, Juventude e Esporte, Biblioteca Municipal Ary Cabral e Secretaria de Educação.
O presidente Paulo Vendelino Kons disse na abertura da solenidade que os conselhos temáticos estarão engajados para cuidar da programação do Sesquicentenário de Brusque. Está marcada para o dia 17 de julho uma reunião extraordinária para todos os membros do conselho. Nesta data será eleita a diretoria que será responsável pela gestão cultura de Brusque até 2010.