O altetismo feminino de Brusque segue forte e busca de seu bi campeonato em Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Neste domingo (16),um recorde foi batido: mais duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze para a equipe brusquense.

Na prova de lançamento de martelo, Jéssica Pereira, de Brusque, ficou com o segundo lugar. O bronze foi Samara Furtad,o de Joinville, e o ouro ficou com Ane Caroline da Silva, de Rio do Sul, que bateu o recorde com a marca 49,42metros.

Brusque foi bronze no salto triplo, com Luana Pereira , enquanto prata ficou com Chapecó, com Tainá Barbosa Raimundi, e o ouro com Joinville, para a atleta Joseli dos Santos.

Na prova dos 800 metros rasos, Brusque foi ouro com Cristine dos Santos  Silva fazendo a marca de 2’13”85. A prata ficou com Lizandra Zoanazzi, de Concórdia, e o bronze com Brusque, nas mãos de Stefani da Silva.

Nos 200 metros rasos, a atleta Fernanda Araújo da Silva, de Brusque, foi prata. Em primeiro lugar ficou Tamiris de Liz, de Joiville, e na terceira posição Hanke Zimeremann, de Blumenau.

Nos 3000 metros com obstáculo, Rafaela Fabiani dos Santos, de Brusque, faturou a primeira colocação. Em segundo ficou Lilian Priscila Leonel, de Concórdia, e Blumenau ficou com ouro, com Simone Ponte Ferraz.

E as emoções foram deixadas para a última prova do dia no naipe feminino, os 4x100, onde Luana Pereira, Gilailse Trigueiro, Fernanda Araújo Silva e Sali Maiara bateram o recorde com o tempo de 46”01. O recorde anterior também era de Brusque, que foi conquistado em Blumenau, com o tempo de 46”60. A prata foi Joinville e o bronze ficou com Blumenau.

Brusque também medalhou no masculino. O atleta Luiz Henrique Schneider ficou com a prata na prova de arremesso de peso.

Encerradas essas etapas, Brusque continua liderando na pontuação. Nesta segunda-feira (17) serão definidos os campeões no atletismo masculino e feminino

O bolão 16 masculino venceu Timbó em sua segunda partida de domingo. O placar foi de 1574 x 1545 pinus. O time brusquense já havia vencido Irani no período da manhã.

O basquete masculino fez sua estreia no ginásio da AABB, em Itajaí, contra Xaxim, e venceu facilmente pelo placar de 95x41.

Dúvidas ou Sugestões

PM mata mais dois bandidos

Mais dois homens foram mortos pela Polícia Militar do Estado entre a noite de segunda-feira (4) e a madrugada desta terça (5) em Joinville e Balneário Piçarras. Segundo a PM, o homem morto em Piçarras é suspeito de envolvimento com os ataques registrados no estado e planejava a morte de policiais. De acordo com os policiais ao chegarem na casa do suspeito este estava na frente da residência com uma pistola na mão e correu para dentro...
Continuar lendo...

Corpo de Bombeiros dá dicas de cuidados com as crianças nas praias

Festas, férias, multidão, praias lotadas e muitas famílias. O cenário é propício para que as crianças se percam. Por isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina dá dicas dos cuidados com as crianças. Alguns desses cuidados começam logo ao pisar na areia ou em locais de grande movimentação de pessoas. Conforme o tenente-coronel dos Bombeiros, Helton Zeferino, a primeira providência ao chegar na praia...
Continuar lendo...

Jovem causa transtorno durante a madrugada e é levado para a DP

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h desta quarta-feira (21) para atender a uma ocorrência de que um homem havia tentado entrar em uma residência, no bairro Santa Terezinha. Enquanto atendiam a essa ocorrência, a guarnição foi informada que o mesmo homem havia tentado entrar em um clube na região. Na sequência, os policiais foram informados por dois vigilantes que esse homem havia danificado um orelhão e uma placa de...
Continuar lendo...