Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Novo FORD KA já é um dos dez automóveis mais vendidos

Novo FORD KA já é um dos dez automóveis mais vendidos

A Ford comemora o excepcional desempenho do Novo Ford Ka, que estreou no mercado em fevereiro com mais de 4.000 unidades registradas no varejo e já figura entre os dez automóveis mais vendidos do País. A procura pelo novo modelo tem sido grande na rede de distribuidores e a expectativa é que ele ocupe uma posição ainda melhor no ranking em março, com o aumento da produção para o patamar de 6.000 unidades.

"Tanto nós como os distribuidores estamos muito empolgados com as vendas do Novo Ka. O resultado logo na estréia foi muito acima das expectativas. Conseguimos colocar esse volume no mercado em tempo recorde", diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.

Segundo ele, após sair da fábrica, um veículo leva normalmente duas semanas para chegar às mãos do consumidor, devido ao processo de transporte e documentação. Por isso, é comum que 50% da produção seja emplacada só no mês seguinte. O Novo Ka mudou radicalmente esses números. Dos pouco mais de 5.000 carros produzidos em fevereiro, 80% já estavam lacrados e rodando dentro do próprio mês - sem contar que se tratou de um mês atípico, com menos dias úteis e o feriado de carnaval.

"Entendemos a ansiedade dos clientes em receber o carro e trabalhamos de forma rápida, junto com os distribuidores e as transportadoras, para agilizar o processo. O sistema de pré-venda ajudou bastante. A maioria dos carros já estavam vendidos antes de serem produzidos e os cegonheiros fizeram fila na porta da fábrica para levá-los para a rede. Além desse planejamento logístico forte, também agilizamos os procedimentos burocráticos e técnicos de documentação e entrega dentro do distribuidor", explica Ramos.

Posicionamento acertado

Outro ponto positivo confirmado na estréia do Novo Ka foi o acerto do seu posicionamento estratégico dentro da linha de produtos da marca. O modelo, disponível exclusivamente com duas portas, não compete com seu irmão de quatro portas, o Novo Fiesta. "Os dois carros trazem propostas diferenciadas e claras. Por isso, o Novo Ka não canibalizou as vendas do Novo Fiesta. Ele está trazendo clientes adicionais para a marca, o que é muito importante", completa o executivo.

O volume menor de vendas do Novo Fiesta registrado em fevereiro, assim como ocorreu com o EcoSport, tem outro motivo. Ao contrário de outras fábricas, que pararam entre o Natal e o Ano Novo, a unidade de Camaçari, na Bahia, onde as duas linhas são produzidas, concedeu férias coletivas de 15 dias aos empregados em torno do período de carnaval, que foram utilizadas para manutenção e ajustes na linha de montagem. "As vendas do Novo Fiesta continuam muito aquecidas e com a retomada do ritmo de produção em março vão voltar ao nível normal", diz Oswaldo Ramos.

Conteúdo único

O Novo Ka oferece a opção dos motores RoCam Flex 1.0 L e 1.6 L, tem espaço para cinco passageiros e chegou ao mercado já como modelo 2009. O design moderno, o conteúdo diferenciado e o preço acessível, a partir de R$25.190,00, estão entre os seus principais atrativos. Ele é o único do segmento que vem de série com pára-choques pintados na cor do veículo, controle remoto para abertura e fechamento das portas e do porta-malas, botão localizador, alarme volumétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e botão no painel para abertura elétrica do porta-malas.

A manutenção econômica é outro fator que o destaca dos concorrentes. Além de contar com a cesta básica de peças de menor custo da categoria, tem ainda o seguro mais barato, garantido por uma apólice especial criada em parceria com a seguradora Mapfre.

 

Dúvidas ou Sugestões