Brusque recebe fase de treinos da seleção catarinense

A Arena Brusque foi palco da recepção das 25 atletas que foram convocadas para representar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontecerá em São José dos Pinhais (PR), a partir de 24 de novembro. O local servirá para os treinamentos da primeira fase de preparação para o torneio até esta sexta-feira (7).

Neste primeiro encontro, o grupo será reduzido para onze atletas, pois é o limite de inscrições imposto pela Confederação Brasileira de Vôlei. A equipe será comandada pela treinadora da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), Karina de Souza. Pelo segundo ano seguido, ela estará à frente do time no nacional.

As atletas convocadas vêm de vários trabalhos pelo estado, como Nova Trento, Pomerode, Jaraguá do Sul, Guaraciaba, Blumenau, Balneário Camboriú. A qualidade das atletas foi enfatizada pelo presidente da Abel e técnico da seleção brasileira juvenil, Mauricio Thomas. De acordo com ele, não é mais necessário que as atletas saiam de Santa Catarina para serem lembradas pela seleção brasileira.

Depois da primeira fase de treinamentos, as convocadas voltarão a Brusque no dia 18 de novembro para a preparação final do Campeonato Brasileiro. O grupo ficará na cidade até a véspera do torneio. Em 2013, Santa Catarina ficou com a 4ª colocação geral e, de acordo com a treinadora, o objetivo é melhorar o desempenho, de acordo com as tradições catarinenses.

Dúvidas ou Sugestões