PM forma novos soldados em Brusque

Até o dia da formatura, marcada para 18 de dezembro deste ano, serão 23 semanas de aprendizado para a carreira de policial militar.  São 24 homens e uma mulher, aprovados em concurso no início do ano, que serão formados no quartel da PM em Brusque. Eles vão prestar serviços, depois de formados, nos quartéis de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota e Botuverá.
Em regime intensivo, os alunos recebem instruções nas mais diferentes áreas de atuação da PM, se preparando para a missão policial com treinamentos que vão desde a linguagem e comunicação, defesa pessoal, direção defensiva, tiro, direito, trânsito, psicologia do crime, polícia comunitária e tecnologia policial, até o treinamento de campo, na prática.
Ao final do curso de seis meses, o grupo ainda terá aulas e palestras com juízes, promotores, médicos legistas e oficiais da PM. Até lá também já terão passado por instruções de comunicação interna,  radiofonia e regulamento militar. Os 25 alunos residem na área de abrangência da PM de Brusque. O tenente Otávio Manoel Ferreira Filho é quem secretaria a escola de formação de soldados em Brusque.

Dúvidas ou Sugestões