Terminam os Jogos Escolares

Nos 11 dias de competições dos Jogos Escolares de Brusque muitos foram os desafios superados. Nesta sexta-feira (31) aconteceram as últimas modalidades dos Jogos, com a realização do atletismo e do basquete feminino, as duas modalidades aconteceram no complexo esportivo do Sesi. 

Muito mais que medalha, o mais importante dos jogos foi o engajamento e a interação dos atletas e professores das unidades escolares participantes. O estudante e atleta Roberto Beuting da Silva (14 anos), que participou do salto em altura pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux, conseguiu uma grande superação. O jovem atleta de 1, 54m, conseguiu fazer um salto de 1,50m, superando vários colegas bem mais altos, garantindo o bronze.

Para Roberto, os Jogos Escolares é bem importante, pois ele possibilita aos jovens atletas o contato de forma competitiva com modalidades como o salto em altura. “Não temos muitas opções de competição, por isso os Jogos Escolares são bem importante,” disse.

Último jogo

No último jogo disputado pelos Jogos Escolares de Brusque, a equipe do colégio São Luiz venceu a equipe do colégio Santa Terezinha, no basquete feminino mirim. O placar do jogo foi de 12 a 09, a partida aconteceu no ginásio do Sesi. A teceira colocação ficou com a escola Augusta Dutra.

O Jogos Escolares de Brusque reuniram 33 escolas da cidade, durante 11 dias de competição, com a participação de mais de 2,5 mil alunos, em 07 modalidades. 

Classificação Atletismo:

Geral Infantil Masculino

1º – Colégio Cônsul Carlos Renaux

2º – Colégio São Luiz

3º – Colégio Cultura Energia

Geral Pré Mirim Masculino

1º – Colégio São Luiz

2º – Colégio Cônsul Carlos Renaux

3º – Colégio Cedro Alto

Geral Pré Mirim Feminino

1º – Colégio Cônsul Carlos Renaux

2º – Alberto Pretti

3º – Colégio São Luiz

Dúvidas ou Sugestões