Beuting e Quirino confirmados em chapa pura do PMDB

O Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB) confirmou na noite de ontem (30) os nomes do médico Osvaldo Quirino de Souza e do empresário João Roberto Beuting como candidatos a prefeito e vice. Os dois compõem chapa pura da legenda para a disputa das eleições municipais deste ano.
A convenção que confirmou os dois foi realizada no Clube Santos Dumont. Quirino havia sido anunciado como pré-candidato do partido no início do ano, sendo praticamente o primeiro nome a ser alçado de forma “extra-oficial” como provável a concorrer em 5 de outubro. O nome de Beuting como vice foi anunciado recentemente, depois que o partido desistiu de manter aliança com o chamado G-8, um grupo de legendas que buscava formar uma ampla coligação para enfrentar a chapa que tem o apoio da administração municipal. Apesar da definição estar selada em torno dos nomes de João Beuting e Osvaldo Quirino, o partido aguardou até os últimos instantes para fazer a confirmação. Isso porque outros dois partidos poderiam fechar chapa com os peemedebistas e estavam a realizar suas convenções no mesmo horário, porém em locais diferentes: PT e PP.
A executiva do PMDB aguardava um posicionamento das duas legendas para confirmar um dos nomes indicados para ser candidato a vice na chapa. Como o PT não abriu mão de ser cabeça de chapa e o PP selou com os petistas, o PMDB confirmou os nomes dos pré-candidatos que já anunciava anteriormente.

Dúvidas ou Sugestões