AD Brusque termina como vice

Com uma final emocionante, decidida apenas na prorrogação, a equipe da AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica/Aradefe foi derrotada na decisão do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete. Jogando em Balneário Camboriú, neste domingo (12), o time do técnico George Salles caiu diante do Caxias do Sul.

Durante os quatro períodos de jogo, as duas equipes se alternaram na frente do placar e acabaram o tempo normal empatadas em 53 a 53. Com isso, a decisão do título foi para a prorrogação, que também seguiu disputada. Porém, o time gaúcho conseguiu a vantagem de apenas um ponto para encerrar o jogo em 59 a 58, com um arremesso nos segundo finais de jogo.

O técnico George Salles, apesar da derrota, gostou do resultado. “Um grande feito da nossa equipe esse vice-campeonato, pois jogamos de igual para igual, se não de forma superior contra uma equipe com alto investimento. Acredito que com a ajuda dos nossos empresários, podemos montar uma forte equipe e representar Brusque na Liga Ouro”.

O próximo compromisso da equipe é a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que começa na próxima sexta-feira (17), na cidade de Pomerode. São cinco times na briga por duas vagas na fase estadual do Jasc, que acontecerá de 15 a 25 de novembro, na cidade de Itajaí.

Dúvidas ou Sugestões