Delegado fala da espera por novos policiais e reformas nas celas da delegacia

Em recente visita às obras de construção da Unidade Prisional Avançada (UPA), o secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet garantiu que a Comarca de Brusque está inclusa na lista para receber novos policiais. Ele só não precisou quantos serão encaminhados para a delegacia local e nem quando. Na entrevista, Benedet destacou que a secretaria trabalha na formação de 900 policiais. Segundo ele, uma primeira turma de 320 acadêmicos está sendo formada para que até o fim do ano sejam efetivados, sendo possível que a delegacia de Brusque seja contemplada com novos profissionais.
A reportagem procurou saber as atuais condições da delegacia de policia local e conversou com o delegado Juscelino Carlos Boos sobre o assunto. Atualmente, 15 policiais estão à disposição para os serviços internos e externos. Nos próximos meses, dois integrantes do grupo se desligarão do efetivo.
Para o delegado Juscelino, o número de profissionais disponíveis é reduzido, o que dificulta os atendimentos. Porém, ele ressaltou que o trabalho é organizado e procura atender principalmente ao setor de investigação, um dos focos da policia civil.
Outra questão respondia pelo delegado à Reportagem Cidade foi em relação à declaração do secretario Benedet, que confirmou o cancelamento da verba que seria aplicada na reforma das celas da delegacia, apesar de ter prometido fazê-la no dia em que foi assinada a ordem de serviço para construção da UPA.
O motivo, segundo Benedet, seria a previsão de inauguração da cadeia pública no dia 10 de outubro, o que, na visão dele, resolveria o problema de falta de vagas para presos na Comarca de Brusque. O delegado concordou com a decisão do secretario. Porém, disse que a delegacia pode analisar a possibilidade de pedir melhorias nas celas e a revitalização do espaço. Segundo Boos, mesmo com a efetivação da unidade prisional as celas continuarão a ser usadas para abrigar presos em caráter temporário, durante a lavratura de delitos, pelo prazo máximo de 30 dias.
Dúvidas ou Sugestões