Delegado fala da espera por novos policiais e reformas nas celas da delegacia

Em recente visita às obras de construção da Unidade Prisional Avançada (UPA), o secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet garantiu que a Comarca de Brusque está inclusa na lista para receber novos policiais. Ele só não precisou quantos serão encaminhados para a delegacia local e nem quando. Na entrevista, Benedet destacou que a secretaria trabalha na formação de 900 policiais. Segundo ele, uma primeira turma de 320 acadêmicos está sendo formada para que até o fim do ano sejam efetivados, sendo possível que a delegacia de Brusque seja contemplada com novos profissionais.
A reportagem procurou saber as atuais condições da delegacia de policia local e conversou com o delegado Juscelino Carlos Boos sobre o assunto. Atualmente, 15 policiais estão à disposição para os serviços internos e externos. Nos próximos meses, dois integrantes do grupo se desligarão do efetivo.
Para o delegado Juscelino, o número de profissionais disponíveis é reduzido, o que dificulta os atendimentos. Porém, ele ressaltou que o trabalho é organizado e procura atender principalmente ao setor de investigação, um dos focos da policia civil.
Outra questão respondia pelo delegado à Reportagem Cidade foi em relação à declaração do secretario Benedet, que confirmou o cancelamento da verba que seria aplicada na reforma das celas da delegacia, apesar de ter prometido fazê-la no dia em que foi assinada a ordem de serviço para construção da UPA.
O motivo, segundo Benedet, seria a previsão de inauguração da cadeia pública no dia 10 de outubro, o que, na visão dele, resolveria o problema de falta de vagas para presos na Comarca de Brusque. O delegado concordou com a decisão do secretario. Porém, disse que a delegacia pode analisar a possibilidade de pedir melhorias nas celas e a revitalização do espaço. Segundo Boos, mesmo com a efetivação da unidade prisional as celas continuarão a ser usadas para abrigar presos em caráter temporário, durante a lavratura de delitos, pelo prazo máximo de 30 dias.
Dúvidas ou Sugestões

Mais de 700 mil contribuintes caíram na malha fina

A Receita Federal divulgou que 711.309 contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda 2013. O número é 17,7% maior em comparação ao ano passado, quando o Leão segurou 604.299 declarações em sua base de dados. A omissão de rendimentos pelo contribuinte foi o principal motivo que levou às declarações retidas, com 378.820 casos – 53% dos documentos presos na malha fiscal. Das 26 milhões de declarações do Imposto de Renda entregues este ano (tanto originais como...
Continuar lendo...

Governo vai recorrer para derrubar liminar

O Ministério das Cidades vai entrar com pedido de suspensão da liminar que torna sem efeito a Lei do Farol Baixo. A Advocacia-Geral da União foi notificada hoje (2) do teor da decisão, proferida pela Justiça Federal no Distrito Federal, que determinou a suspensão da aplicação de multas referentes à lei. A Lei do Farol Baixo obrigava condutores de todo o país a acender o farol do veículo durante o dia em...
Continuar lendo...

Decisão de anular criação de cargos comissionados é mantida

O Supremo Tribunal Federal (STF) desproveu recurso do Município de Itajaí e manteve a decisão obtida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que anulou a criação de 35 cargos comissionados no Porto de Itajaí e vetou gratificações extras para ocupantes de cargos em comissão. A ação direta de inconstitucionalidade foi ajuizada pelo Centro de Apoio Operacional da Constitucionalidade (CECCON) do...
Continuar lendo...