Delegado fala da espera por novos policiais e reformas nas celas da delegacia

Em recente visita às obras de construção da Unidade Prisional Avançada (UPA), o secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet garantiu que a Comarca de Brusque está inclusa na lista para receber novos policiais. Ele só não precisou quantos serão encaminhados para a delegacia local e nem quando. Na entrevista, Benedet destacou que a secretaria trabalha na formação de 900 policiais. Segundo ele, uma primeira turma de 320 acadêmicos está sendo formada para que até o fim do ano sejam efetivados, sendo possível que a delegacia de Brusque seja contemplada com novos profissionais.
A reportagem procurou saber as atuais condições da delegacia de policia local e conversou com o delegado Juscelino Carlos Boos sobre o assunto. Atualmente, 15 policiais estão à disposição para os serviços internos e externos. Nos próximos meses, dois integrantes do grupo se desligarão do efetivo.
Para o delegado Juscelino, o número de profissionais disponíveis é reduzido, o que dificulta os atendimentos. Porém, ele ressaltou que o trabalho é organizado e procura atender principalmente ao setor de investigação, um dos focos da policia civil.
Outra questão respondia pelo delegado à Reportagem Cidade foi em relação à declaração do secretario Benedet, que confirmou o cancelamento da verba que seria aplicada na reforma das celas da delegacia, apesar de ter prometido fazê-la no dia em que foi assinada a ordem de serviço para construção da UPA.
O motivo, segundo Benedet, seria a previsão de inauguração da cadeia pública no dia 10 de outubro, o que, na visão dele, resolveria o problema de falta de vagas para presos na Comarca de Brusque. O delegado concordou com a decisão do secretario. Porém, disse que a delegacia pode analisar a possibilidade de pedir melhorias nas celas e a revitalização do espaço. Segundo Boos, mesmo com a efetivação da unidade prisional as celas continuarão a ser usadas para abrigar presos em caráter temporário, durante a lavratura de delitos, pelo prazo máximo de 30 dias.
Dúvidas ou Sugestões

Expo Brusque reúne amantes de cavalos

Amantes de cavalos de várias partes do Brasil se encontram em Brusque neste final de semana. Desde a quarta-feira (30) até domingo (4) o município sedia a V Expo Brusque – Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento acontece no espaço em frente ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. De acordo com a organização, são esperados em torno de 180 cavalos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Continuar lendo...

PIB cai em 2014, diz Banco Central

No ano em que se esperava uma ajuda extra da Copa do Mundo para estimular a atividade doméstica, a economia brasileira teve retração de 0,15%, pelos dados do IBC-Br, indicador do Banco Central que tem por objetivo tentar antecipar o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB). O resultado negativo de 2014 foi o segundo desde 2003, quando a série histórica teve início. O recuo anual anterior, de 1,25%, havia ocorrido em 2009, e teve como estopim a...
Continuar lendo...

Eletrônicos são furtados de duas residências

Duas residências foram alvo de furto durante a tarde desta quarta-feira (25), tendo vários objetos, principalmente eletrônicos, furtados de seu interior. O primeiro caso aconteceu às 14h30, no bairro Águas Claras, enquanto que o outro caso foi registrado pela Polícia Militar próximo das 19h. Na rua Paulo Knihs, bairro Águas Claras, a informação era que o furto ainda estava ocorrendo, com duas pessoas tentando furtar aquela...
Continuar lendo...