Trio preso com 43,9kg de maconha

Policiais da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante na madrugada de ontem (24), três pessoas que estavam transportando cerca de 43,9 quilos de maconha às margens da BR-101, em Barra Velha. Foi preso o casal Emerson Kuhn e Edna Cristina Veneri, residentes em Nova Trento, que seriam os proprietários do entorpecente e que estavam a bordo de um Fiat Uno. Em outro carro, um Fiat Tipo com placas de Brusque estava Cleoson Waechter, que mora em São Miguel do Oeste.
De acordo com o Delegado Cláudio Monteiro, a maconha estava escondida no cilindro de GNV do carro que Cleoson conduzia e que também pertence ao casal de Nova Trento. “O casal estava no veículo Fiat/Uno, vindos de Foz do Iguaçu, juntamente com Cleoson, que seguia em outro carro com a droga”, explica.
Os três continuam presos e, segundo o delegado, a droga seria comercializada na Grande Florianópolis. “O cilindro de GNV estava adaptado para o transporte da droga”, diz o policial que investigava o casal a partir de informações da polícia de Nova Trento. Nenhum dos três presos tinha passagem pela polícia, que inda não sabe precisar há quanto tempo eles traficavam na região.  
Dúvidas ou Sugestões