AD Brusque estreia em casa

A Federação Catarinense de Basquete (FCB) confirmou a tabela e as equipes inscritas no Campeonato Estadual Adulto de Basquete. O time da AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica/Aradefe foi incluído na chave A, junto de outras quatro equipes, com a estreia programada para a Arena Brusque.

O primeiro jogo acontecerá no dia 22 de agosto, uma sexta-feira, contra a equipe de Concórdia. No dia seguinte, o adversário será outro do Oeste do estado, São Miguel do Oeste, em horário a ser confirmado para os dois jogos. Além destes dois, Rio do Sul e Videira fazem parte da chave da AD Brusque.

No outro grupo, estão presentes as equipes de Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e Balneário Camboriú. Apenas as duas melhores equipes de cada chave se classificarão para as semifinais. Os campeonato têm uma novidade para a disputa das fases finais nesta temporada, bem como uma sequência para quem não ir às semifinais.

Os campeões de cada grupo enfrentam o segundo colocado da outra chave, em melhor de três jogos, com os dois últimos mandos para o melhor índice técnico, repetindo a fórmula na decisão. Já o 3º e 4º colocados disputarão a Copa Santa Catarina, como torneio para manter as equipes em atividade.

Dúvidas ou Sugestões