Presa traficante foragida da Justiça paranaense

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Jacieli Farias, de 29 anos, nesta segunda-feira (28), no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Ela tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por tráfico de drogas, no Paraná.

O CASO

Jacieli é investigada pelo envolvimento no tráfico de drogas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em função disto, já havia sido presa temporariamente, em 2010, com outras 26 pessoas, pela Polícia Civil do Paraná, através da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (DENARC).

No curso da investigação, ficou demonstrada a conexão entre os três estados do Sul, tendo como Guaíra e região como a saída da droga, principalmente a maconha. Em diversas situações, a rota tinha passagem pela ponte Airton Senna, divisa dos estados de Mato Grosso do Sul com Paraná, alcançando o estado de Santa Catarina e posteriormente o estado do Rio Grande do Sul.

As investigações tiveram prosseguimento e, em fevereiro deste ano, a Justiça paranaense decretou a prisão preventiva de Jacieli. Após informações repassadas pela DIC de Jaraguá do Sul, os agentes policiais de Balneário Camboriú deslocaram-se até o trabalho da suspeita, localizada na Rua Panamá, no bairro das Nações, e cumpriram a ordem judicial, expedida pela Vara Criminal de Guaíra/PR.

Em seguida aos procedimentos cartorários, jacieli foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguarda recambiamento para o Sistema Penitenciário do Paraná.

LDO

Dúvidas ou Sugestões