Sábado tem Dia D da vacinação

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Brusque vai realizar mais uma campanha contra a Hebatite B. A ação integra outras relacionadas ao Dia Mundial de Combate à Hepatite B, anotado no calendário em 28 de julho. Desta data até 1º de agosto será intensificada a vacinação contra a doença.

Sábado (26), será o Dia D da intensificação e todas as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Todas as pessoas com idade até 49 anos e ainda não receberam a vacina contra Hepatite B ou não completaram o esquema de vacinação devem procurar uma UBS.

A proteção é garantida quando a pessoa recebe três doses da vacina. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira e a terceira, seis meses após a primeira.

Ainda no sábado, Dia D, uma ação coordenada da Vigilância Epidemiológica com o Serviço de Atenção Especializado disponibilizará o teste rápido de detecção de hepatites B e C nas unidades de saúde do Maluche, Limeira, Águas Claras e Steffen.

Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso após agredir mulher na madrugada

Na madrugada desta quinta-feira (08), por volta das 03h27min, uma guarnição da Polícia Militar abordou V.A.J. (37), o qual estava agredindo uma feminina no bairro Bateas. Durante abordagem foi verificado que o mesmo possuía mandado de prisão ativo, diante dos fatos, foi conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.    
Continuar lendo...

Dono de veículo é acusado de roubo para não pagar conserto

O proprietário de um veículo Citroen/Picasso encontrou uma forma inusitada para não pagar R$ 400 referente ao conserto do automóvel, nesta quinta-feira (08). Ele levou o veículo para consertar em uma oficina no bairro Primeiro de Maio e por volta das 15h foi dar uma volta com um funcionário para testá-lo. Quando estavam retornando para a oficina, o motorista ordenou que o funcionário saísse do veículo, dizendo que estava...
Continuar lendo...

Caixa suspende pagamentos de abono, rendimentos e cotas até domingo

s pagamentos do abono salarial, rendimentos e cotas do Programa de Integração Social (PIS) estão suspensos em todos os canais da Caixa Econômica Federal até o próximo domingo (15). A instituição está preparando os sistemas operacionais para pagamento das cotas do PIS por idade e aposentadoria, com calendário a ser iniciado em 19 de outubro. "A Caixa está se preparando da melhor maneira, na estratégia de atendimento e na parte operacional e tecnológica, para que os beneficiários...
Continuar lendo...