Saiba como descartar equipamentos

Empresas, instituições e pessoas que querem doar ou descartar computadores, celulares, roteadores, impressoras, notebooks e outros equipamentos de informática podem procurar os postos de coleta do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC). A instituição recolhe aparelhos de qualquer cidade de Santa Catarina e encaminha para demolição ou para reciclagem em projetos de inclusão digital. As informações sobre este serviço estáo disponíveis no portal Perto de Você e no site do CDI-SC.

Para fazer o descarte, entre em contato com o Comitê pelo e-mail contato@cdisc.org.br ou pelo telefone (48) 3322-2020. Os postos de coleta estão localizados em 27 pontos da região da Grande Florianópolis, em Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e São José. O material recolhido é levado ao Centro de Reciclagem Tecnológica (Certec), que fica em Palhoça. Nas outras cidades, os interessados devem entrar em contato com o Comitê para verificar a disponibilidade de transporte dos equipamentos.

São aceitos aparelhos como computador (CPU), notebook, impressora, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo e celular. “Processamos cerca de 50 toneladas por mês de equipamentos eletrônicos de informática e reaproveitamos de 200 a 300 computadores para os projetos de inclusão digital”, informa o presidente do CDI-SC, Heitor Brum Santiago.

LDO

Dúvidas ou Sugestões