Técnico testa convocadas

Após a convocação das atletas Jéssika, Diana, Amandinha e Nega para a disputa do Mundial Universitário, neste mês de julho, o técnico da equipe do Barateiro Futsal/FME, Anderson Menezes, o Esquerda, resolveu ajudar a preparação das atletas. No treino desta quarta-feira (2), ele testou as quatro jogadoras entre as titulares.

A formação permaneceu no treinamento durante a parte inicial da atividade, com as posições alternadas de acordo com o passar do tempo. Um dos destaques da atividade foi a ala Jéssika, que não disputou a LDU, mas foi lembrada pelo treinador Eder Popiolski. “O Eder já trabalhou com ela e sabe da confiança que tem na Jéssika. Por isso da convocação dela”, afirmou Esquerda.

Outra situação lembrada pelo técnico do Barateiro Futsal/FME foi a ausência de Luísa na lista de convocadas. “Ela merecia pela Liga Universitária que fez, porém, conversamos com ela e, apesar da baixa idade, ela sabe que está preparada e que o momento dela vai chegar, com tranquilidade e com o bom trabalho que ela vem fazendo”.

A viagem do quarteto brusquense acontece na próxima quinta-feira (10), quando elas se juntarão às outras convocadas para a disputa. A estreia do Brasil no Mundial Universitário acontece no dia 14, às 9h30min, contra Taipé Chinesa. Além da equipe asiática, Rússia e Costa Rica estão no grupo do Brasil.

Dúvidas ou Sugestões