“Por pessoas de bem, para o bem das pessoas”. É com este lema que a Polícia Militar de Santa Catarina vem, há exatos 179 anos, zelando pela vida dos cidadãos e garantindo a ordem pública nas cidades do estado. E essa data não podia passar – e não passou – em branco. Nesta segunda-feira (5), todas as unidades policiais militares pararam para lembrar mais uma passagem do aniversário da PMSC. Em Brusque, no 18º Batalhão Policial Militar (BPM),não foi diferente.

Autoridades, políticos, além de personagens da sociedade, estiveram no local para, juntos, prestigiarem a cerimônia de aniversário da corporação. Além do motivo principal da mobilização o evento também serviu, oportunamente,para promover praças e oficiais da Polícia Militar, condecorar civis com a comenda “Amigos da Polícia Militar”, além da entrega de uma nova viatura (Renault Duster 0 km) caracterizada para o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM de Brusque.

Marcaram presença, também, diversos familiares dos policiais e alunos soldados. O tenente-coronel Heriberto Rocha Peres, em tom de despedida, fez um discurso inflamado sobre a instituição e falou que nunca serviu em um lugar tão bom como o município de Brusque. Um ponto sempre recorrente em seus discursos, Peres novamente disse que o Brasil precisa, urgentemente, reaver conceitos morais como a família, espiritualidade, educação e ética. Assim, a Polícia Militar no país não precisaria aumentar o seu efetivo.

“Tendo um cidadão melhor, a Polícia Militar não precisará ser tão grande para melhorar a segurança. Na contramão dos valores, num país de corrupção desenfreada que trocou a ditadura pela “roubadura”, com tanta vergonha a combater, não adianta toda a Polícia Militar do mundo, se não houver uma reforma geral”, afirmou, energicamente, o comandante que em breve entrará para a reserva.

No decorrer do mês de maio, diversas ações serão idealizadas, ainda em comemoração aos 179 anos da PMSC, em todas as unidades policiais do Estado de Santa Catarina.

Confira imagens da solenidade.

Dúvidas ou Sugestões

Homem suspeito de assassinar duas pessoas é morto pela polícia

Na segunda-feira (02) um homem, 23 anos, foi morto durante uma intervenção militar em Penha. Conforme os policias, ele estava em uma casa, no bairro Nossa Senhora, na Rua Paula Simone Leger e ao ver as viaturas disparou contra os agentes. Os Bomnbeiros foram acionados mas a morte foi constada no local. Ele estava sendo monitorado pela polícia por ser suspeito de matar duas pessoas, uma delas, um motorista de aplicativo dia 21 de fevereiro. Com ele foram encontradas armas...
Continuar lendo...

Correção da tabela do IR é vetada

A presidente Dilma Rousseff vetou a correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas. A correção estava prevista na Medida Provisória (MP) 656/2014, transformada em projeto de conversão aprovado em dezembro passado pelo Senado. A MP aguardava sanção presidencial. O veto está publicado na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União. A presidente Dilma Rousseff disse que,...
Continuar lendo...

Morre homem que se acidentou de moto no final de semana

Morreu na noite de ontem, terça-feira (26), às 18h30, no hospital de Azambuja, Marcio Rodrigues de Oliveira (39). Ele estava internado na unidade desde o último sábado (23), após sofrer acidente de moto em Botuverá. Na oportunidade, ele trafegava pela Estrada da Gabiroba na companhia de outra pessoa, um homem de 46 anos. Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros retiraram Marcio com ferimentos graves, inclusive com suspeita de traumatismo...
Continuar lendo...