Município vai construir mais cinco unidades

Município quer construir mais 5 unidades de saúde

A Prefeitura de Brusque pretende abrir licitação nos próximos dias para a construção de cinco novas unidades de saúde, além das três que já estão em construção. Elas deverão contemplar os bairros do Zantão, Limeira Alta, Rio Branco, São Pedro e o Loteamento Ema II. No São Pedro, a ideia é substituir as atuais instalações, que é um prédio antigo e não está adaptado às exigências da Vigilância Sanitária.

A informação foi confirmada pelo prefeito Paulo Eccel, em sua participação semanal no programa Cidade em Foco, da Rádio Cidade. Os investimentos para as obras destas unidades de saúde são oriundos do governo federal. “Cinco novas unidades serão iniciadas e espero que possamos entregá-las este ano”, enfatizou o prefeito.

Ele lembrou, ainda, das obras da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), que será construída no Bairro Santa Terezinha e deverá desafogar os atendimentos nos hospitais, ficando aberta para o atendimento à população 24 horas por dia.

Ainda sobre as obras na área da saúde, Paulo Eccel disse que já foi dada a ordem de serviço para a reforma de sete unidades de saúde que receberão uma nova pintura e pastilhamento nas fachadas. “Na saúde, este ano, além de um grande investimento físico, nós estamos tendo um grande investimento no atendimento das pessoas. Nós temos 12 médicos do programa Mais Médicos e estamos recebendo muitos elogios do comportamento destes profissionais”, avaliou Paulo Eccel.

Confira nesta matéria em áudio, abaixo, a entrevista do prefeito Paulo Eccel, na íntegra, no programa Cidade em Foco desta terça-feira, quando outros assuntos relevantes foram tratados, como a Praça das Esculturas, que será entregue após sua revitalização no próximo dia 24, as obras de macrodrenagem e outras que estão em andamento na cidade de Brusque.

OUÇA A ENTREVISTA

Dúvidas ou Sugestões