Boa hora para investir

No ano de 2014, as altas temperaturas bateram recordes em todo o Brasil. Muitas pessoas acabaram sofrendo, por não possuírem equipamentos para amenizar o forte calor. Para as pessoas que passaram por problemas ao tentar comprar e instalar um aparelho, o motivo se deu devido a uma lei de oferta e procura. Segundo Gilberto Bastiani, proprietário de uma empresa que atua há 35 anos no ramo, muitas pessoas poderiam evitar os incômodos causados pelas altas temperaturas.

O empresário diz que a dica é comprar no inverno, quando os itens são mais baratos porque as fábricas estão com sua produção normal e têm estoque. Devido a esse fator, eles reduzem os preços e também a instalação é feita com mais atenção. “Muitas pessoa chegam à loja e querem que instalem de um dia para o outro. Infelizmente não tem como fazer desta forma. Têm pessoas que estão mais conscientes e têm o pensamento de comprar no inverno porque quando chegar o verão o equipamento está pronto para usar”, explica ele.

No início do ano, devido ao calor se estender, as fábricas não conseguiram acompanhar a lei de oferta. “O preço se elevou e a instalação de um aparelho estava sendo feita em 15 dias. Dependendo do aparelho, chegou até 30 dias. Já estamos no outono e é o momento ideal. Até a primavera, a instalação leva, aproximadamente, de três dias até no máximo uma semana. O bom é que o parelho possui ar quente e pode ser usado no inverno também”.

Segundo Bastiani, “o benefício de um aparelho em uma empresa é que o funcionário pode trabalhar com mais conforto e, outro caso, é das pessoas, que têm dificuldade de dormir. A conseqüência é que acordam no outro dia e para trabalhar com má disposição, se torna mais cansativo o dia”, pontua.

Os aparelhos são qualificados por tamanhos e são indicados conforme os BTUs, variando de sete até 80, mas existem maiores. Em um quarto de 15 até 18 metros quadrados, normalmente é colocado em média de sete até nove mil BTUs. “É o mais indicado, ele vai gelar bem e vai gelar na hora certa, vai economizar energia esse é o mais indicado para o ambiente. Para uma sala de 40 metros quadrados, tem que ser um aparelho maior de 24 mil BTUs. Varia muito de ária e de aparelho”, comenta Bastiani.

É importante também a manutenção preventiva. A limpeza do aparelho é realizada pelo técnico que vai até a casa da cliente e abre todo aparelho. “Ele desmonta o aparelho faz toda limpeza dele (ar condicionado) e passa o um produto o hifenizador. Nesse processo é eliminando todos os fungos e as bactérias. Mesmo a gente ache que não tem nada, o aparelho pode estar bem obstruído”.

Os automóveis que não vem de fábrica com ar condicionado, a instalação pode ser feita. “Os aparelhos são originais de fábrica e fazemos a manutenção do ar condicionados no mesmo procedimento do residencial e comercial”.

A empresa, localizada na Santa Rita, trabalha com sete técnicos externamente instalando os aparelhos e em média são instalamos de 25 a 30 condicionados de ar por dia.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Tabela de grupos e jogos já está confirmada

Após o congresso técnico de terça-feira (30), a Fundação Municipal de Esportes de Brusque divulgou a tabela do Municipal de Futsal, que este ano será realizado pela entidade.  São 16 equipes confirmadas no naipe masculino, enquanto outras quatro farão parte da disputa do naipe feminino. Os jogos começam no dia 6 de outubro, inclusive com o atual campeão do naipe masculino entrando em quadra, no segundo jogo da rodada....
Continuar lendo...

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (4) em 65 mil postos de saúde espalhados pelo país. Serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo. Devem ser imunizadas crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos...
Continuar lendo...

Agredida e assaltada na passarela do terminal

Uma jovem de 19 anos foi agredida e, em seguida, assaltada por um homem na passarela que liga o Terminal Urbano com a Rodoviária, no Centro. O crime ocorreu por volta das 21h50min de quinta-feira (16). De acordo com a vítima, ela atravessava a passarela em direção ao terminal quando foi abordada pelo criminoso, que aparentava ter cerca de 22 anos, com uma arma supostamente de brinquedo anunciando o assalto e obrigando ela a dar o celular. Após negar, o...
Continuar lendo...