Prefeitura não descumprirá lei, diz prefeito

No programa Cidade em Foco desta terça-feira (25), o prefeito Paulo Eccel reafirmou o que define como “compromisso da administração municipal com o dinheiro público e com a Lei de Responsabilidade Fiscal”. O motivo é a greve deflagrada por alguns funcionários públicos pela não concordância com o percentual de reajuste com base no INPC, de 5,38%, previsto em lei para ser repassado à categoria neste mês de março.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb) reivindica 12,08% de reajuste, o que inviabilizaria as contas da Prefeitura, segundo o prefeito. "A administração não irá descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou em entrevista à Rádio Cidade nesta manhã. De acordo com Eccel, outros incentivos, além do percentual do INPC, foram oferecidos aos servidores durante as negociações com o sindicato, mas não teria havido consenso no acordo salarial.

Eccel disse que o projeto de lei do reajuste salarial deveria entrar na pauta de votação da Câmara Municipal de Brusque na sessão ordinária desta terça-feira (25). Como não foi fechado o acordo, esse aumento, que deveria ser pago já na folha neste mês de março, ficou comprometido e não será pago.

Durante o programa, o prefeito também falou sobre os seguintes temas:

?a apresentação da pesquisa referente ao transporte coletivo municipal e anúncio de novidades no serviço, nesta terça-feira, às 15h, no salão nobre da Prefeitura.
?Inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) no Bairro Limeira Baixa.
?Mais Prefeitura no Bairro, que será realizado no São Pedro no próximo sábado (29).
?Licitação para exploração comercial de bebidas (choppe, refrigerante, água mineral, entre outros), durante o período de 60 meses, ou seja, cinco anos no Centro de Promoções Maria Celina Vidotto Imhof.
?Mutirão da Saúde e a contratação de serviços da Prefeitura para a diminuição das filas de espera no setor.
?A preparação de Brusque para mais uma edição da Felicitá, a Festa das Etnias.
?Brusque Polo Fashion e o trabalho do Brusque Convention & Visitors Bureau.

Dúvidas ou Sugestões

Trânsito será interrompido na rua João Tormena nesta quarta

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, informa que o tráfego de veículos será interrompido na rua João Tormena, bairro Poço Fundo, na quarta-feira (4), das 6h às 14h, conforme as condições climáticas.  A medida é necessária por conta das obras de reparo na tubulação. A Guarda de Trânsito (GTB) fará o acompanhamento no local e a sinalização da via, a...
Continuar lendo...

Lideranças brusquenses participam do encontro que discute gestão dos Centros de Inovação de SC

Na ultima terça-feira (28) o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque, Günther Lother Pertschy, ao lado de Paulo Roberto Mellão Filho participou na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, do encontro dos Comitês de Implantação e Conselhos de Administração dos Centros de Inovação promovido pela Secretaria de Estado do...
Continuar lendo...

Torcida brusquense coloca faixas no CT em apoio ao Bruscão

Na semana em que o Brusque FC decide a Copa SC, a torcida mais uma vez mostrou seu apoio ao clube em um momento decisivo da competição. Já na segunda-feira (19), torcedores da Torcida Força Independente foram ao CT e colocaram faixas de motivação aos atletas, que no domingo (25) fazem o segundo jogo da final da Copinha diante do Hercílio Luz. O time treinou no local na terça-feira e volta a fazer uma atividade no CT a partir das 9h...
Continuar lendo...