Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Receita do setor de serviços varia 9,3% em um ano

Receita do setor de serviços varia 9,3% em um ano

A receita do setor de serviços começou o ano de 2014 com crescimento de 9,3% em relação a janeiro de 2013, divulgou hoje (18) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa representa aumento de 1 ponto percentual em relação a dezembro, que teve o valor revisado para 8,3%.

O maior crescimento foi registrado nos serviços prestados às famílias, que cresceram 12,1% e tiveram peso de 9,6% na taxa geral. O maior impacto continua sendo o do setor de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, que responde por 34,4% da taxa nacional e avançou 10,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com altas em todos os seus componentes: 9,8% no transporte terrestre, 18,3% no aquaviário, 16,3% no aéreo e 8,6% na armazenagem, serviços auxiliares de transporte e correio.

Os serviços de informação e comunicação também aumentaram a participação na taxa geral em janeiro, mês em que participaram com 32,3% da variação. Esse tipo de serviço teve receita 7% maior no primeiro mês de 2014. Os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram variação anual de 8,1%, e o item outros serviços variou 6,2%.

Todas as unidades da Federação tiveram alta na receita dos serviços, com destaque para o Distrito Federal, onde o crescimento chegou a 19,1%. Goiás (17,8%) e Paraíba (17%) também cresceram de forma mais acentuada e em Mato Grosso (0,6%) e no Pará (1,4%) as altas foram menores.

Com variação de 11,2%, São Paulo respondeu por 52,6% do resultado nacional, ou 4,9 pontos percentuais dos 9,3% de crescimento brasileiro. O Rio de Janeiro, que cresceu 8,2%, teve a segunda maior participação, com 12,8%.

O Distrito Federal liderou o crescimento dos sertores de serviços profissionais, administrativos e complementares, de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e de outros serviços. No caso dos serviços prestados às famílias, o maior crescimento foi no Espírito Santo, com 21,4%, e nos serviços de informação e comunicação, Goiás cresceu mais, com variação de 27,7%.

Dúvidas ou Sugestões

Dois acidentes de trânsito na manhã deste sábado

No começo da manhã deste sábado (24) o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu chamado para dois acidentes de trânsito que ocorreram em Brusque. O primeiro ocorreu por volta das 08h14 na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras, onde uma ciclista foi atropelada. O veículo envolvido foi um HB20 com placas de Brusque conduzido por uma motorista de 24 anos, que nada sofreu. A ciclista de 27 anos precisou ser encaminhada ao Hospital Azambuja para...
Continuar lendo...

Acidente envolveu três veículos na BR 101

Após um grave acidente na manhã desta sexta-feira(26) na BR 101 em Itajaí, que envolveu caminhões e van, outro acidente chamou atenção 12 km de distância, esse acidente por volta das 22 h no km 129 em Balneário Camboriú que envolveu três veículos. Segundo a PRF, um caminhão Ford Cargo, placas de Itajaí teria se chocado na traseira de um veículo Gol de Itapema, com o impacto o veículo foi...
Continuar lendo...

Finalizada obra de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior

A Prefeitura de Brusque finalizou na última semana as obras de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior, bairro Santa Luzia. Foi utilizado recurso no valor de R$ 250 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado Marco Antônio Tebaldi (in memorian), disponibilizada em 2017.  De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a parte de sinalização será realizada em breve. “Com a sinalização poderemos...
Continuar lendo...