CPI do Samae define cronograma de depoimentos

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a compra de um terreno pelo Samae estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (6). Na oportunidade, o presidente da CPI, Celio de Souza (PMDB), colocou em análise o Ofício encaminhado pela procuradoria do município, justificando a assinatura da subprocuradora Sônia Crespi como testemunha no termo de desapropriação do terreno.

Após a leitura do documento, o vereador Ivan Martins (PSD) alegou que a justificativa apresentada pela procuradoria não esclareceu as dúvidas. “Apresento requerimento no sentido de convidar as advogadas Sônia Crespi e Danielle Novack para deporem junto à Comissão. E ainda, diante do impasse criado em relação ao documento, gostaria que fosse convidada a advogada Fabiana Dalcastagné para participar de reunião da Comissão, não em forma de intimação, mas em forma de convite, pois ela poderia esclarecer melhor esses fatos.”, solicitou Ivan.

Felipe Belotto Sanros (PT) discordou de Ivan e disse que a Comissão precisa focar o objetivo central da CPI. “Essa tese de convocação já foi debatida em duas oportunidades e o pedido dos advogados convocados para não deporem já foi aceito. Então, não concordo em voltar a essa discussão. Concordo, sim, que os fatos precisam ser esclarecidos e temos que seguir com o cronograma de depoimentos das testemunhas já elencadas. Mais tarde, se houver necessidade, podemos apontar outros nomes para convocar”, sugeriu Felipe.


A pedido de Ivan, o presidente colocou os requerimentos em votação, tendo sido aprovados com votos favoráveis de Ivan Martins, Jean Pirola(PP) e Moacir Giraldi (PT do B) e voto contrário de Felipe Belotto.

Por fim, Celio divulgou o novo cronograma para tomada dos depoimentos e agendou nova reunião para o dia 26 de março, às 14h.

Cronograma de Depoimentos

26 de março
*14h - Leandro Moresco
*17h – Fabiano Tonelli

27 de março
*14h – Marcelo Rosin
*17h – Juca Vechi

2 de abril
*14h – Sônia Crespi
*17h – Danielle Novack

3 de abril
*14h – Convite Fabiana Dalcastagné

9 de abril
*14h – Denis Smaniotto

10 de abril
*14h – Evandro de Farias

Dúvidas ou Sugestões

Facebook lança campanha para arrecadação

O Facebook lançou um apelo aos internautas para ajudarem as vítimas do terremoto no Nepal e propôs oferecer US$ 2 milhões para completar as contribuições que forem feitas. “As pessoas manifestam a intenção de apoiar as vítimas do sismo que assolou as populações do Nepal, India e Bangladesh”, explicou a direção do Facebook. Na segunda-feira (27), o Facebook enviou uma mensagem convidando os...
Continuar lendo...

Fanpage da Rádio Cidade alcança 80 mil curtidas

Neste domingo (25), a Rádio Cidade alcançou um número expressivo em sua Fanpage no Facebook. São mais de 80 mil curtidas registradas na página da emissora dentro do Facebook. O número mantém a liderança da emissora como o veículo de comunicação com maior número de seguidores em Brusque. Entre os dias 28 de maio e 24 de junho, de acordo com dados repassados pelo Facebook, a fanpage da Rádio Cidade...
Continuar lendo...

Vereadores derrubam mais quatro vetos

Os vereadores de Brusque derrubaram mais quatro vetos do prefeito Paulo Eccel a projetos de leis aprovados pelo próprio Legislativo. As votações aconteceram na sessão desta terça-feira (10). Os votos somaram oito contra seis. O primeiro a ser analisado foi o projeto de lei 51/2013, cuja autoria era de Deivis da Silva (PTC). A proposta trata da criação de campanhas permanentes contra o ato de dar esmolas por parte da população a pedintes de ruas, como forma de desestimular tal...
Continuar lendo...