CPI do Samae define cronograma de depoimentos

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a compra de um terreno pelo Samae estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (6). Na oportunidade, o presidente da CPI, Celio de Souza (PMDB), colocou em análise o Ofício encaminhado pela procuradoria do município, justificando a assinatura da subprocuradora Sônia Crespi como testemunha no termo de desapropriação do terreno.

Após a leitura do documento, o vereador Ivan Martins (PSD) alegou que a justificativa apresentada pela procuradoria não esclareceu as dúvidas. “Apresento requerimento no sentido de convidar as advogadas Sônia Crespi e Danielle Novack para deporem junto à Comissão. E ainda, diante do impasse criado em relação ao documento, gostaria que fosse convidada a advogada Fabiana Dalcastagné para participar de reunião da Comissão, não em forma de intimação, mas em forma de convite, pois ela poderia esclarecer melhor esses fatos.”, solicitou Ivan.

Felipe Belotto Sanros (PT) discordou de Ivan e disse que a Comissão precisa focar o objetivo central da CPI. “Essa tese de convocação já foi debatida em duas oportunidades e o pedido dos advogados convocados para não deporem já foi aceito. Então, não concordo em voltar a essa discussão. Concordo, sim, que os fatos precisam ser esclarecidos e temos que seguir com o cronograma de depoimentos das testemunhas já elencadas. Mais tarde, se houver necessidade, podemos apontar outros nomes para convocar”, sugeriu Felipe.


A pedido de Ivan, o presidente colocou os requerimentos em votação, tendo sido aprovados com votos favoráveis de Ivan Martins, Jean Pirola(PP) e Moacir Giraldi (PT do B) e voto contrário de Felipe Belotto.

Por fim, Celio divulgou o novo cronograma para tomada dos depoimentos e agendou nova reunião para o dia 26 de março, às 14h.

Cronograma de Depoimentos

26 de março
*14h - Leandro Moresco
*17h – Fabiano Tonelli

27 de março
*14h – Marcelo Rosin
*17h – Juca Vechi

2 de abril
*14h – Sônia Crespi
*17h – Danielle Novack

3 de abril
*14h – Convite Fabiana Dalcastagné

9 de abril
*14h – Denis Smaniotto

10 de abril
*14h – Evandro de Farias

Dúvidas ou Sugestões

Brasil e Holanda se enfrentam em Brasília

Não será apenas o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014 que estará em jogo na partida de hoje (12), que será disputada às 17h entre Brasil e Holanda no Estádio Nacional de Brasília. Com um histórico empatado em copas do mundo – três vitórias para cada lado, cinco empates e 15 gols para cada seleção –, a seleção que sair vencedora da partida passará a ter vantagem em relação à outra. A partida será apitada pelo argelino Djamel Haimoudi. Para o Brasil, ela servirá para...
Continuar lendo...

Prefeito assina ordem de serviço para obras na rua Otaviano Rosa

O prefeito de Brusque Jonas Paegle assinou nesta quinta-feira (9) a ordem de serviço que trata da execução da obra da rua Otaviano Rosa no bairro Cedro Alto. A obra terá uma extensão de 4,5 quilômetros com início depois da ponte do Cedro Alto e término no cruzamento para as localidades Taquaruçu e Bela Vista. Serão realizados serviços de infraestrutura: drenagem, pavimentação asfáltica e...
Continuar lendo...

Cinco param na delegacia após denúncias

Denúncias feitas para o número de emergência (190) da Polícia Militar, dando conta de uma possível adulteração de um veículo, acabou resultando na condução de cinco pessoas para a delegacia de Polícia Civil de Brusque. O fato ocorreu logo após o meio-dia desta Sexta-feira Santa (18), sendo que um grande contingente da PM brusquense foi acionado para esta ocorrência. Primeiramente, o serviço reservado (P2) da Polícia Militar é quem esteve na residência onde o carro, um Toyota...
Continuar lendo...