Vereador denuncia prefeito Orides ao Tribunal de Contas
03:00 28/05/2008
O vice-presidente do Legislativo guabirubense, Sérgio Baumgartner (PP), falou na sessão da Câmara de ontem (27) que apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado contra a gestão do prefeito Orides Kormann. No oficio encaminhado ao TCE, e que o vereador distribuiu à imprensa, Baumgartner pede que sejam apurados fatos como uma suposta contratação de parentes para cargos comissionados, possíveis irregularidades em licitações e na contratação de pessoal sem concurso público.
O líder do governo na câmara, Ademir Fischer (PMDB), atacou Baumgartner dizendo que o mesmo está questionando as contas do município, mas que não age por causa própria, mas sim por influencia de uma pessoa chamada Euclides. Essa pessoa, segundo Fischer, teria uma rixa pessoal com o prefeito Orides por não ter conseguido um emprego na prefeitura.
Ademir ainda criticou Baumgartner pelo fato do vice-presidente estar contestando as contas do município, mas que o mesmo aprovou o pedido de urgência para aprovação das contas de 2006. Sérgio rebateu o ataque dizendo que não aprovou o parecer e que quer analisar a ata da reunião retrasada.
Invicto há quase meio ano em casa, Bruscão encara o Fluminense
Na tarde de quinta-feira, 26, o técnico Evandro Guimarães comandou no CT Rolf Erbe o penúltimo treino antes do duelo de domingo, 29, contra o Fluminense, no Augusto Bauer. O estádio, aliás, tornou-se um importante alicerce na temporada do Bruscão. São quase seis meses sem perder na condição de local. Desde a útima derrota, no início de abril, foram 10 partidas, nas quais o Quadricolor saiu vencedor em 7, e empatou 3....
Assalto em salão de beleza
O salão de beleza de Cristiano Pinheiro foi assaltado na noite de terça-feira (19). Segundo o proprietário, dois homens chegaram ao local quando já estava com a porta...
"A denúncia, realmente, não partiu de nós"
O vereador Paulinho Sestrem (Patriotas) disse, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (19), que não houve nenhuma denúncia ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Brusque sobre venda de cucas em escolas. O assunto foi levantado pelo colega de partido dele, Marcos Deichmann (Patriotas) durante a sessão da Câmara Municipal do dia 3 de setembro.
Sestrem apresentou resposta de um...