Mais um veículo clonado é apreendido

Depois da apreensão de um C4 Pallas clonado e com registro de furto, na noite de quinta-feira (24), suspeito de dar cobertura no furto de VW Gol, mais um veiculo clonado foi apreendido em Guabiruba. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (25).

A Policia Civil da cidade vizinha já vinha investigando veículos clonados que estão circulando pela cidade. O responsável pela delegacia de Guabiruba. Américo Aurino Ferreira, disse que os trabalhos começaram há cerca de quatro meses.

Na apreensão desta sexta-feira o cabo Waldrigues, da PM guabirubense, fez a abordagem do veiculo e verificou que a camionete de luxo Ssangyong Actyon estava com documentos de um veiculo de ano 2008, sendo que o carro é de ano 2010. Outro ponto observado pelo policial foi a tarjeta da placa que é 2008, mas a placa é de 2013, mais uma confirmação de irregularidade é uma placa de identificação do ano de fabricação que fica na coluna da porta, que estava coberta com um fita preta.

O veiculo foi levado para a delegacia de policia onde foi constatado que se tratava de um carro clonado, onde o original foi furtado em São Paulo e inclusive pertence a um delegado de Policia daquele estado.

O responsável pela delegacia de Guabiruba disse ainda que ele e os investigadores Azul e Ari descobriram que esses veículos clonados estão sendo trazidos para a região através de uma quadrilha de São Paulo, especializada nesse tipo de crime. Eles chegam a vender os veículos de luxo pela metade do preço de mercado.

“Os proprietário que compraram esse tipo de veiculo dessa região de São Paulo, que procurem a delegacia de policia de Guabiruba para que possa ser feita uma pericia, antes que se complique com a justiça. Nossa investigação apontou que existem muitos carros clonados rodando em nossa região”, disse Américo Aurino.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Voluntariado para o bem do próximo

O tempo neste domingo (18), ensolarado, porém, agradável, contribuiu para que o Vale de Azambuja fosse bastante visitado por turistas ou, então, moradores de Brusque. Com o intuito de ir à missa ou, tão somente, visitar o santuário, milhares de pessoas estiveram por lá, lotando o estacionamento da Igreja de Azambuja. No entanto, enquanto para uns o momento é de lazer, fé e descontração, para um grupo de doces senhorinhas e senhorzinhos a hora é de praticar o bem, através do...
Continuar lendo...

PM flagra homem ameaçando a ex-namorada com faca

Nesta segunda-feira (23) por volta das 20h53min, a Central de Emergência foi acionada através do telefone 190, devido um homem que estava com uma faca, ameaçando uma mulher, na praça localizada no bairro Azambuja. A guarnição chegando ao local localizou o suspeito que estava com uma faca nas mãos, foi dado ordem para soltá-la e fez imediatamente. Ele relatou que estava com a faca, pois viu sua ex-namorada com um novo namorado e foi tirar...
Continuar lendo...

Procurado pela justiça é preso pelo PPT

Por volta das 11h40 dessa quarta feira (30), a Polícia Militar de Brusque cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de Paulo Sérgio Werner (44). O homem foi preso na rua Rio Grande do Sul, bairro Limeira Baixa. Segundo informações da PM, no momento em que o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas pelo bairro informado, se deparou com Werner que já era procurado pela justiça. Após a abordagem o grupo...
Continuar lendo...