Mais um veículo clonado é apreendido

Depois da apreensão de um C4 Pallas clonado e com registro de furto, na noite de quinta-feira (24), suspeito de dar cobertura no furto de VW Gol, mais um veiculo clonado foi apreendido em Guabiruba. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (25).

A Policia Civil da cidade vizinha já vinha investigando veículos clonados que estão circulando pela cidade. O responsável pela delegacia de Guabiruba. Américo Aurino Ferreira, disse que os trabalhos começaram há cerca de quatro meses.

Na apreensão desta sexta-feira o cabo Waldrigues, da PM guabirubense, fez a abordagem do veiculo e verificou que a camionete de luxo Ssangyong Actyon estava com documentos de um veiculo de ano 2008, sendo que o carro é de ano 2010. Outro ponto observado pelo policial foi a tarjeta da placa que é 2008, mas a placa é de 2013, mais uma confirmação de irregularidade é uma placa de identificação do ano de fabricação que fica na coluna da porta, que estava coberta com um fita preta.

O veiculo foi levado para a delegacia de policia onde foi constatado que se tratava de um carro clonado, onde o original foi furtado em São Paulo e inclusive pertence a um delegado de Policia daquele estado.

O responsável pela delegacia de Guabiruba disse ainda que ele e os investigadores Azul e Ari descobriram que esses veículos clonados estão sendo trazidos para a região através de uma quadrilha de São Paulo, especializada nesse tipo de crime. Eles chegam a vender os veículos de luxo pela metade do preço de mercado.

“Os proprietário que compraram esse tipo de veiculo dessa região de São Paulo, que procurem a delegacia de policia de Guabiruba para que possa ser feita uma pericia, antes que se complique com a justiça. Nossa investigação apontou que existem muitos carros clonados rodando em nossa região”, disse Américo Aurino.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Policiais evitam assalto a lotérica no Águas Claras

Atualizada às 22h Durante a tarde desta quinta-feira (15), a lotérica do bairro Águas Claras foi alvo de criminosos, que tentaram praticar um assalto. Três envolvidos na ocorrência foram detidos por policiais militares que estavam realizando um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, nas proximidades do local, impedindo que a ação fosse concluída, ou seja, nada foi levado do estabelecimento. Segundo uma pessoa ouvida pela Rádio Cidade, esta é a quarta vez que algo parecido...
Continuar lendo...

Morre o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis

Morreu no final da manhã desta terça-feira (12) o ex-governador de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis, aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí há cerca de um mês e após liberação no final de semana, voltou a ser internado. Konder Reis foi governador de Santa Catarina entre 1975 e 1979, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa, além de ter ocupado a vaga entre abril e...
Continuar lendo...

AmpeBr e Sebrae promovem palestra sobre Marketing de Moda

O especialista em fashion bussiness Silvio Chadad apresenta a palestra “Marketing de Moda: construção de marcas em tempos imprevisíveis”, no Brusque Palace Hotel, na terça-feira, 21, às 19 horas. O evento é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e pelo Sebrae, pelo projeto Moda Catarina e pela Pronegócio Preview Inverno. Associados da AmpeBr e empresas integrantes do...
Continuar lendo...